Procon de Campinas publica informativo sobre liquidações de inverno

imagem de vitrine - imagens pmc

De olho nesta época do ano em que as lojas costumam colocar em promoção os produtos da estação que chega ao fim, o Procon de Campinas publica nesta segunda-feira, 7 de agosto, um informativo norteando o consumidor sobre o que deve ser observado para fazer boas compras.
 
 
 
 
Denominado "Liquidação de Inverno e Política de Troca", o manual detalha os cuidados que o consumidor deve ter como, por exemplo, taxas de juros, número de prestações, valor das prestações, preço total à vista e preço total com o financiamento.
 
 
 
Como proceder em caso de produtos com defeitos, tipos de garantia, assistência técnica, política de troca, descumprimento da oferta, produtos importados adquiridos no Brasil e outras situações que permeiam a relação consumidor/fornecedor estão previstas no informativo, que pode ser acessado no site do Procon https://procon.campinas.sp.gov.br/.
 
 
 
De acordo com a diretora do Procon de Campinas, Yara Pupo, além de exigir nota fiscal e pesquisar preços, qualidade e procedência dos produtos, o consumidor deve também analisar a situação financeira da família. “Compras apressadas podem trazer surpresas posteriores quanto aos preços, formas de pagamento e vícios de qualidade dos produtos e serviços adquiridos”, afirma Yara. A diretora recomenda também analisar o valor das faturas do cartão de crédito e verificar se há cheques pré-datados emitidos. 

 

07/08/2017 - 14:35