orientação

Procon disponibiliza modelo de cartaz com aviso para “lavar as mãos”

Está em vigor em Campinas a Lei nº 15.673, de 24 de setembro de 2018, que obriga a afixação de avisos referentes à higienização das mãos em estabelecimentos de saúde e de manipulação ou consumo de alimentos. A fim de facilitar o atendimento da lei pelos fornecedores, o Procon de Campinas está disponibilizando gratuitamente o modelo para impressão no endereço https://procon.campinas.sp.gov.br/cartazes .

Procon de Campinas publica informativo sobre liquidações de inverno

De olho nesta época do ano em que as lojas costumam colocar em promoção os produtos da estação que chega ao fim, o Procon de Campinas publica nesta segunda-feira, 7 de agosto, um informativo norteando o consumidor sobre o que deve ser observado para fazer boas compras.
 
 
 
 
Denominado "Liquidação de Inverno e Política de Troca", o manual detalha os cuidados que o consumidor deve ter como, por exemplo, taxas de juros, número de prestações, valor das prestações, preço total à vista e preço total com o financiamento.
 
 
 

Procon orienta comerciantes de bares e casas noturnas

 

Atendendo denúncias registradas no telefone 151, o Procon de Campinas deflagrou uma operação noturna com quatro equipes de fiscais em uma das regiões de maior concentração de bares, restaurantes e casas noturnas da cidade, o bairro Cambuí. Ao todo, foram fiscalizados 15 estabelecimentos e igual número de autos foi lavrado. “O principal objetivo da ação foi orientar os comerciantes sobre os direitos estabelecidos no CDC e legislação correlata”, esclarece a diretora do órgão municipal, Lúcia Helena Magalhães.