Prefeitura de Campinas
Procon divulga pesquisa de preços e informativo sobre materiais escolares
O Procon de Campinas divulga nesta segunda-feira, 15 de janeiro, pesquisa de preços de materiais escolares e um informativo para orientar os pais, alunos e responsáveis durante o período de volta às aulas. O levantamento de preços foi realizado em oito estabelecimentos, de 3 a 8 de janeiro.
A pesquisa completa, com os produtos e respectivas análises, pode ser acessada no site do Procon (https://procon.campinas.sp.gov.br/).
Informativo e Pesquisa de Preço - Material Escolar
Procon de Campinas informa sobre alterações no CDC
O Procon de Campinas informa aos estabelecimentos comerciais do município que artigos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) passaram por alterações no dia 03 de outubro, as quais estão disponíveis para consulta e impressão na página eletrônica do órgão, no endereço https://procon.campinas.sp.gov.br/legislacao-aplicada-pelo-procon#overla... .
Informativo - Alterações do CDC 2017
Procon publica pesquisa de preços de produtos para o Dia das Crianças
O Procon de Campinas divulgou o resultado da pesquisa de preço de produtos para o Dia das Crianças. Foram pesquisados 59 itens em oito estabelecimentos localizados em diferentes regiões da cidade nos dias 19, 20 e 21 de setembro. A pesquisa revela diferença de até 99,85% nos preços dos produtos.
Pesquisa de Preço - Dia das Crianças
Pesquisa do Procon mostra irregularidades mais cometidas por empresas
Um levantamento realizado pelo Procon Campinas aponta quais as irregularidades mais cometidas por estabelecimentos comerciais no município. No topo dos registros, está a ausência de Código de Defesa do Consumidor (CDC), que representa 22% dos autos lavrados pelas equipes do órgão de defesa do consumidor. Produtos com validade vencida também estão entre as principais irregularidades constatadas, subindo da décima posição, no ano passado, para a quinta em 2017.
Ranking de irregularidades mais encontradas na fiscalização
Bancos: Procon orienta sobre como proceder com demora nas filas
O descumprimento da Lei nº 12.330/2005, que dispõe sobre o tempo máximo de espera nas filas dos caixas bancários, levou o Procon Campinas a registrar 117 denúncias e a realizar 58 autuações nesses estabelecimentos de janeiro de 2016 a agosto de 2017.