Procon Campinas

Dia das Crianças: Procon Campinas divulga pesquisa de preços de brinquedos

Foram coletados preços de 70 itens em seis empresas do comércio eletrônico.

Levantamento mostra referência de valores médios.

O Procon de Campinas publicou nesta terça-feira, dia 4 de outubro, a pesquisa de preço de presentes para o Dia das Crianças. O levantamento dos preços foi feito em seis empresas do comércio eletrônico entre os dias 19 e 22 de setembro. O objetivo do trabalho é incentivar o consumidor a pesquisar preços além de oferecer referência por meio dos preços médios obtidos.

 

Procon de Campinas publica informativo sobre liquidações de inverno

De olho nesta época do ano em que as lojas costumam colocar em promoção os produtos da estação que chega ao fim, o Procon de Campinas publica nesta segunda-feira, 7 de agosto, um informativo norteando o consumidor sobre o que deve ser observado para fazer boas compras.
 
 
 
 
Denominado "Liquidação de Inverno e Política de Troca", o manual detalha os cuidados que o consumidor deve ter como, por exemplo, taxas de juros, número de prestações, valor das prestações, preço total à vista e preço total com o financiamento.
 
 
 

Procon de Campinas divulga orientações sobre megaliquidações de janeiro

 
 
O Procon de Campinas divulga nesta quinta-feira, 8 de janeiro, uma cartilha com orientações sobre as megaliquidações, comuns no mês de janeiro. O informativo pode ser consultado no site do órgão, no endereço www.procon.campinas.sp.gov.br . A cartilha reúne várias informações importantes para o consumidor, entre elas o direito à informação clara e objetiva como garantia, compra de produtos de mostruário, política de troca, itens com defeito, descumprimento de oferta e preços.