Procon

Estabelecimentos comerciais devem ter exemplar do CDC atualizado

Todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços devem manter para consulta o Código de Defesa do Consumidor. A obrigatoriedade é estabelecida na lei federal 12.291/2010, que também determina a disposição do CDC em local visível e de fácil acesso ao consumidor.
 
O Procon de Campinas orienta que o comerciante deve ficar atento às atualizações do Código e manter o exemplar atualizado para que este cumpra a sua finalidade.
 

Procons no Poupatempo Centro e Campinas Shopping atendem sábado

As unidades do Procon localizadas no Poupatempo Centro e no Poupatempo Campinas Shopping manterão o atendimento à população neste sábado, 28 de maio, seguindo o novo procedimento adotado pelo órgão estadual. No Poupatempo Centro, o atendimento segue das 7h às 13h, e no Campinas Shopping, das 8h às 14h.
 
Na quinta e sexta-feiras, respectivamente dias 26 e 27 de maio, todas as unidades de atendimento físico do Procon terão o atendimento suspenso, devido ao feriado de Corpus Christi e ponto facultativo decretado pelo Poder Público Municipal.
 

Operadora Telecom 65 cancela cobrança indevida a consumidores

Operadora Telecom 65 cancela cobrança indevida a consumidores
 
 
Consumidores de Campinas que registraram queixa contra a operadora de telefonia Telecom 65 por cobrança indevida participaram nesta terça-feira, 24 de setembro, de audiências de conciliação no Procon, que havia detectado o problema com a empresa. Eles obtiveram resultado positivo no acordo com a empresa: todos tiveram a cobrança cancelada. Na média, cada conta tinha o valor de R$ 300,00.
 

Procon lança cartilha com orientações para a Copa de 2014

Procon lança cartilha com orientações para a Copa de 2014
Com o  intuito de orientar os consumidores interessados em assistir aos jogos da Copa do Mundo 2014, o Procon divulgou uma cartilha em seu site (www.procon.campinas.sp.gov.br  ) em que esclarece dúvidas e chama a atenção sobre as regras específicas do evento. A Copa vai ser disputada entre 12 de junho e 13 de julho do ano que vem em 12 cidades-sede do Brasil.  

Cadastro Positivo determina autorização para divulgação das informações

 
02/08/2013 - 18:11
 
Compartilhe no Facebook  
 
 
 
O consumidor que paga suas contas em dia poderá fazer parte do Cadastro Positivo, sistema criado pelo governo federal, que, segundo divulgado, tem como intuito facilitar a obtenção de crédito com juros mais baixos por parte dos interessados. A inscrição no cadastro é opcional e só poderá ser efetuada com autorização do consumidor. A nova sistemática entrou começou a ser operacionalizada na quinta-feira, 1º de agosto.