Procon

Dia das Crianças: Procon e PIC elaboram material sobre consumo consciente

Documento visa estimular pais e responsáveis a refletirem sobre hábitos de consumo, necessidade de compra e economia doméstica 07/10/2022 - 11:37

Outubro é o mês em que se comemora o Dia das Crianças. Pensando nesta época do ano em que é comum as crianças ganharem presentes, o Procon Campinas, em parceria com o Plano Municipal pela Primeira Infância Campineira (PIC) elaborou um material com dicas para os consumidores realizarem as suas compras.

Estabelecimentos comerciais devem ter exemplar do CDC atualizado

Todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços devem manter para consulta o Código de Defesa do Consumidor. A obrigatoriedade é estabelecida na lei federal 12.291/2010, que também determina a disposição do CDC em local visível e de fácil acesso ao consumidor.
 
O Procon de Campinas orienta que o comerciante deve ficar atento às atualizações do Código e manter o exemplar atualizado para que este cumpra a sua finalidade.
 

Procons no Poupatempo Centro e Campinas Shopping atendem sábado

As unidades do Procon localizadas no Poupatempo Centro e no Poupatempo Campinas Shopping manterão o atendimento à população neste sábado, 28 de maio, seguindo o novo procedimento adotado pelo órgão estadual. No Poupatempo Centro, o atendimento segue das 7h às 13h, e no Campinas Shopping, das 8h às 14h.
 
Na quinta e sexta-feiras, respectivamente dias 26 e 27 de maio, todas as unidades de atendimento físico do Procon terão o atendimento suspenso, devido ao feriado de Corpus Christi e ponto facultativo decretado pelo Poder Público Municipal.
 

Operadora Telecom 65 cancela cobrança indevida a consumidores

Operadora Telecom 65 cancela cobrança indevida a consumidores
 
 
Consumidores de Campinas que registraram queixa contra a operadora de telefonia Telecom 65 por cobrança indevida participaram nesta terça-feira, 24 de setembro, de audiências de conciliação no Procon, que havia detectado o problema com a empresa. Eles obtiveram resultado positivo no acordo com a empresa: todos tiveram a cobrança cancelada. Na média, cada conta tinha o valor de R$ 300,00.
 

Procon lança cartilha com orientações para a Copa de 2014

Procon lança cartilha com orientações para a Copa de 2014
Com o  intuito de orientar os consumidores interessados em assistir aos jogos da Copa do Mundo 2014, o Procon divulgou uma cartilha em seu site (www.procon.campinas.sp.gov.br  ) em que esclarece dúvidas e chama a atenção sobre as regras específicas do evento. A Copa vai ser disputada entre 12 de junho e 13 de julho do ano que vem em 12 cidades-sede do Brasil.  

Cadastro Positivo determina autorização para divulgação das informações

 
02/08/2013 - 18:11
 
Compartilhe no Facebook  
 
 
 
O consumidor que paga suas contas em dia poderá fazer parte do Cadastro Positivo, sistema criado pelo governo federal, que, segundo divulgado, tem como intuito facilitar a obtenção de crédito com juros mais baixos por parte dos interessados. A inscrição no cadastro é opcional e só poderá ser efetuada com autorização do consumidor. A nova sistemática entrou começou a ser operacionalizada na quinta-feira, 1º de agosto.