Procon realiza 3ª palestra sobre Educação Financeira no Poupatempo

imagens Arquivo PMC
 
O Procon Campinas realiza nesta terça-feira, 9 de junho, das 13h às 14h30, uma palestra sobre Educação Financeira para funcionários do posto Poupatempo localizado no Campinas Shopping.
 
 
Esta será a terceira de uma série de 4 palestras direcionadas aos cerca de 100 funcionários do órgão estadual. O próximo encontro acontece no dia 16 de junho.
 
 
Funcionários do Poupatempo Centro também devem ser contemplados com a atividade, em data a ser agendada.
 
 
Divididos em turmas de 25 a 35 pessoas, os participantes recebem noções acerca de consumo consciente e de como fazer melhor uso do dinheiro de forma a contribuir para a sustentabilidade financeira pessoal e familiar.
 
 
Para o desenvolvimento da palestra de forma mais dinâmica, o Procon utiliza recursos audiovisuais diversos como apresentações em slides e vídeos, além de material impresso.
 
 
Outra técnica adotada é a utilização de exemplos vivenciados pelos consumidores no cotidiano com a finalidade de provocar uma reflexão dos hábitos de consumo e sua influência no orçamento doméstico.
 
 
A palestra apresenta, ainda, dicas e orientações sobre como manter a vida financeira saudável.
 
Para o gerente geral do Poupatempo em Campinas, Paulo Sérgio Andrade, as palestras têm tido repercussão bastante positiva entre os funcionários.
 
“Uma pessoa com dívidas não consegue se concentrar no trabalho e a sensação de que ela pode gerenciar seus ganhos com competência e técnica é muito satisfatória e se reflete em todos os aspectos da vida”, afirma Andrade.
 
As palestras sobre Educação Financeira do Procon Campinas serão ministradas também aos funcionários do Poupatempo Centro, em data a ser definida.
 
De acordo com Andrade, o objetivo é solicitar que o Procon realize, ainda, palestras com enfoque no tema “consumo”.
 
09/06/2015 - 12:14