Pesquisa do Procon revela variação de até 868,82% no preço de remédios

imagem PMC

O Procon de Campinas divulga nesta sexta-feira, 2 de junho, o resultado da pesquisa realizada com a Fundação Procon/SP sobre preços de medicamentos. Entre os dias 9 e 10 de maio, agentes dos órgãos municipal e estadual de defesa do consumidor realizaram a coleta de dados em dez drogarias, distribuídas por diversos bairros do município.
  
Ao todo, foram pesquisados 66 medicamentos, sendo 34 de referência e 32 genéricos. Entre os medicamentos de referência, a maior variação encontrada foi referente ao Amoxil, cuja diferença de preço chega a 378,51%.
  
Entre os genéricos, a maior diferença de preços encontrada foi referente ao medicamento Nimesulida, com variação de até 868,82% no valor.
 
Na comparação entre os preços médios dos genéricos com os de referência de mesma apresentação, constatou-se que, em média, os genéricos são 52,89% mais baratos que os de referência. 
  
“Essa pesquisa nos permite ver o quanto que uma boa pesquisa de preços pode representar em termos de economia ao bolso do consumidor”, enfatiza a diretora do Procon de Campinas. Yara Pupo.
 
A pesquisa com os preços dos medicamentos pode ser conferida no site do Procon de Campinas https://procon.campinas.sp.gov.br/.

02/06/2017 - 14:50