Procon lança informativo com dicas para compra de presentes das mães

imagem extraída do google sem restrição de uso de uso e compartilhamento

O Procon de Campinas disponibiliza nesta segunda-feira, 8 de maio, um informativo virtual para nortear o consumidor nas compras de presentes para o Dia das Mães, a ser celebrado no próximo domingo, dia 14. As dicas podem ser conferidas no site do órgão, no endereço https://procon.campinas.sp.gov.br/ .

De acordo com a diretora do órgão, Yara Pupo, o documento foi elaborado com base nas reclamações mais corriqueiras identificadas pelo órgão quando se fala em compra de presentes. “Problemas como descumprimento de oferta, troca de presentes, desistência de compras realizadas fora do estabelecimento comercial e compra de produtos com defeitos são os assuntos que estão entre os mais reclamados, por isso, investimos na informação do consumidor”, explica a diretora. 

O material orienta o que deve ser observado antes da realização da compra como, por exemplo, pesquisar preços, estabelecer um limite de gastos, verificar a política de troca, entre outros.

O informativo traz, ainda, dados sobre descumprimento de ofertas, como proceder em caso de produtos com defeitos e dá esclarecimento sobre a troca de produtos.

“O consumidor deve estar atento também para não comprometer o orçamento. Caso a família esteja enfrentando dificuldades financeiras, uma lembrancinha pode ser uma boa opção àqueles que não querem deixar de homenagear as mães”, comenta Yara.

 

08/05/2017 - 15:08