Procon divulga cartilha com orientações sobre compra de imóveis - feirão

imagem da cidade de Campinas ao anoitecer - Imagens de Carlos Bassan
Com o intuito de auxiliar os consumidores que pretendem adquirir imóvel no 9º Feirão da Caixa Econômica Federal (CEF), que acontece a partir desta sexta-feira, 14 de junho, e vai até domingo (16), o Procon de Campinas elaborou um informativo com orientações e dicas daquilo que deve ser observado no momento da escolha do sonhado apartamento ou casa.
 
Segundo material divulgado pela CEF, o Feirão está sendo realizado no Parque D. Pedro Shopping localizado na Avenida Guilherme Campos, 500 – Parque das Flores. O horário é das 10h às 21h na sexta-feira e sábado e das 10h às 18h no domingo. Aqueles que desejam fechar negócio durante a feira devem levar RG, CPF e comprovante de residência.
 
No Feirão, diversas imobiliárias e construtoras estarão presentes oferecendo seus produtos. Além de imóveis residenciais também haverá comerciais. Por isso, a sugestão do órgão de defesa do consumidor é para que os interessados consultem o informativo, que chama a atenção, por exemplo, para que verifiquem o preço do metro quadrado na região onde pretende adquirir o imóvel para fazer comparações com os valores oferecidos.
 
Outra orientação importante é para que o comprador guarde todos os panfletos, anúncios e materiais entregues pelos vendedores. Toda informação suficientemente precisa tem valor de contrato e obriga a empresa a cumprir a oferta nos exatos termos do anúncio.
 
A diretora do Procon de Campinas, Lúcia Helena Magalhães, explica que o objetivo é orientar os consumidores para que tenham conhecimento dos seus direitos, principalmente os relacionados à aquisição de um bem que, muitas vezes, é a realização de um sonho. “As pessoas precisam estar alertas para tudo o que compõe a compra de um imóvel. Chamamos a atenção para que observem que, além do valor do apartamento ou casa, também será preciso arcar com despesas relacionadas à escritura do imóvel e ao Imposto de Transmissão de Bens Intervivos. E muitas vezes esses são custos altos”.
 
O informativo está disponível no endereço eletrônico: www.procon.campinas.sp.gov.br . No caso de dúvidas ou surgindo a necessidade de fazer alguma denúncia, o consumidor pode entrar em contato com o Procon de Campinas pelos seguintes canais: Disque 151 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, aos sábados das 8h às 14h; pessoalmente na Avenida Francisco Glicério, 1307 (de segunda a sexta-feira das 9h às 16h);  pelo e-mail procon@campinas.sp.gov.br ou pelo chat, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h no site www. procon.campinas.sp.gov.br
 
 
14/06/2013 - 13:30
 
  
Para acessar o informativo retorne à página principal e clique no menu "Informativos e Pesquisas".