orientações

Procon lança cartilha sobre material escolar, mensalidade e uniforme

 
 
Para orientar os pais neste período que antecede à volta às aulas, o Procon Campinas lançou uma cartilha que traz informações sobre os cuidados necessários na hora da compra do material escolar e do uniforme e sobre o cálculo do reajuste da mensalidade. O informativo pode ser consultado no site do órgão, no endereço www.procon.campinas.sp.gov.br .
 

Procon mostra variação de até 160% nos preços nos ovos de Páscoa

 
O consumidor deve ficar atento e pesquisar preços na hora de comprar ovos de Páscoa em Campinas. A variação de preços de um mesmo item em estabelecimentos diferentes pode chegar a até 160,84%, conforme constatou a pesquisa realizada pelo Procon Campinas em parceria com a Fundação Procon e divulgada nesta segunda-feira, 14 de abril.
 

Recall - Ministério da Justiça - diversos - ATUALIZADO EM 14-04-2014

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a TOYOTA DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para inspeção e, se necessário, a substituição do conjunto do cabo espiral do sistema do airbag dos veículos, Toyota, modelos Hilux e Hilux SW 4, fabricados entre 3 de junho de 2005 e 30 de janeiro de 2010 e modelos RAV4, fabricados entre 2 de agosto de 2005 e 24 de março de 2010.