Direito do Consumidor

Procon: diferença no preço do ovo de Páscoa chega a 132,93%

A diferença de preços de ovos de páscoa pode chegar a 132,93% em estabelecimentos comerciais de Campinas. É o que constata a pesquisa realizada pelo Procon municipal em parceria com a Fundação Procon-SP, entre os dias 9 e 12 de março, em oito endereços comerciais distribuídos por diversos bairros do município.

 

A pesquisa envolveu a comparação de preços de 148 itens, sendo 44 tipos de barras de chocolates, 10 bolos de páscoa, 14 bombons e 80 ovos de diversas marcas, tipos e modelos.

 

Procon divulga pesquisa de preços e informativo sobre materiais escolares

O Procon de Campinas divulga nesta segunda-feira, 15 de janeiro, pesquisa de preços de materiais escolares e um informativo para orientar os pais, alunos e responsáveis durante o período de volta às aulas. O levantamento de preços foi realizado em oito estabelecimentos, de 3 a 8 de janeiro.

 

A pesquisa completa, com os produtos e respectivas análises, pode ser acessada no site do Procon (https://procon.campinas.sp.gov.br/).

 

Estabelecimentos comerciais devem ter exemplar do CDC atualizado

Todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços devem manter para consulta o Código de Defesa do Consumidor. A obrigatoriedade é estabelecida na lei federal 12.291/2010, que também determina a disposição do CDC em local visível e de fácil acesso ao consumidor.
 
O Procon de Campinas orienta que o comerciante deve ficar atento às atualizações do Código e manter o exemplar atualizado para que este cumpra a sua finalidade.