Procon irá notificar Unilever sobre problemas com suco AdeS

Imagem do suco ades extraída do site http://www.expressomt.com.br

 

O Procon de Campinas irá notificar a Unilever Brasil para prestar informações sobre o problema ocorrido com o produto AdeS Maçã 1,5 l, lote AGB 25, fabricado em 25/02/2013, com validade até 22/12/2013. O órgão alerta os consumidores que adquiriram ou vierem a adquirir o produto citado acima, que verifiquem os rótulos para identificar se a mercadoria pertence ao lote que foi suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
Segundo comunicado da Unilever, o problema de qualidade foi identificado em cerca de 96 unidades do produto AdeS Maçã 1,5 l. A diretora do Procon de Campinas, Lúcia Helena Magalhães, informou que está acompanhando o assunto junto ao Ministério da Justiça e, de acordo com o que apurou, até o momento foram identificados 46 unidades das que apresentaram problema. “Como ainda existem outras 50 no mercado, chamamos a atenção do consumidor para que verifiquem as caixinhas de suco antes de consumir e vejam se correspondem ao lote que foi suspenso”, salienta ela.
 
A diretora também comunica que o consumidor que ingeriu o produto deve entrar em contato com a Unilever para que a empresa dê a atenção médica necessária. E a pessoa que se sentir lesada por ter comprado o produto com a qualidade alterada, mesmo não tendo ingerido o produto, pode registrar sua queixa no Procon de Campinas. Até o momento, não há nenhum registro de reclamação referente ao assunto.
 
Em comunicado publicado em sua página no dia 18 de março, a Unilever informa que desde o último dia 13 de março, nenhum produto fabricado na linha TBA3G foi distribuído ao mercado e que a linha está inativa.
 
Ainda no dia 18 de março, a Anvisa publicou a Resolução RE 1.005 no Diário Oficial da União, suspendendo a produção de novas unidades de AdeS na linha TBA3G, uma das 11 linhas de fabricação de AdeS, assim como a distribuição, comercialização e consumo de todos os lotes fabricados nesta linha TBA3G, identificados com as iniciais AG, da empresa Unilever Brasil Industrial Ltda, CNPJ 01.615.814/0045-14, localizada na Avenida Prefeito Olavo Gomes, 3701 – Pouso Alegre - MG por suspeita de não atender às exigências legais e regulamentares da Agência, e estarem inapropriadas para consumo.
 
Os contatos com a Unilever devem ser feitos pelo: SAC no telefone 0800 707 0044, das 8h às 20h, e o e-mail sac@ades.com.br . Em casos de dúvida, o consumidor pode ligar para a Central de Atendimento da Anvisa: 0800 642 9782.
 
Campinas
 
Os consumidores de Campinas que não tiverem suas solicitações atendidas devem recorrer ao Procon por um dos seus canais: na sede principal na Avenida Francisco Glicério, 1307, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, ou no Procon Móvel: duas unidades atendem em locais e datas determinadas em diferentes bairros (verifique o local no site www.procon.campinas.sp.gov.br .
 
O consumidor também pode denunciar e obter orientações pelo telefone 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h ou pelo chat – que está no ar de segunda a sexta, das 9h às 16h, também no site.