Procon divulga guia informativo de férias e viagens

Imagem extraída do google sem restrição de uso e compartilhamento

 

Com o objetivo de orientar os consumidores que estão em férias ou que vão entrar e que pretendem viajar, o Procon de Campinas divulgou na segunda-feira, dia 14 de janeiro, em sua página eletrônica (http://www.procon.campinas.sp.gov.br/guia-informativo-f-rias ), um Guia Informativo de Férias e Viagens. Nele é possível encontrar dicas relacionadas aos pacotes de viagens, excursões, cruzeiros e até sobre a questão de portar medicamentos durante as viagens internacionais.
 
A atenção ao planejar uma viagem pode evitar muitos problemas futuros. Temas como transportes rodoviários, extravio de bagagens, compra de passagens pela internet, hospedagem, seguro viagem, são alguns dos outros assuntos apresentados no Guia que auxiliará os viajantes.
 
Segundo a diretora do Procon, Lúcia Helena Magalhães, “neste período de férias é importante que as pessoas estejam atentas às ofertas e ao cumprimento do que é oferecido pelos pacotes de viagens e os cuidados com relação aos desvios de bagagens e overbooking”.
 
Outros detalhes que devem ser observados pelo consumidor é a necessidade de firmar um contrato, mas somente após ter lido o mesmo e observado todas as cláusulas e que a publicidade também faz parte do contrato.
 
O Procon de Campinas está à disposição do consumidor para atender dúvidas pelo seguintes canais de atendimento:por meio do telefone 151 (segunda a sexta-feira das 8h às 20h – sábado das 8h às 14h); pessoalmente (Avenida Francisco Glicério, 1307 - de segunda a sexta-feira das 9h às 16h - e pela internet (e-mail: procon@campinas.sp.gov.br;*Site:
www.procon.campinas.sp.gov.br; chat, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h no www.procon.campinas.sp.gov.br; Facebook:
@proconcampinas.
 
15/01/2013 - 10:25 - Regina Rocha Pitta