Procon do Campinas Shopping registra milésimo atendimento

Valquíria de Fátima da Silva com a equipe do PROCON
 
Ao completar um mês de funcionamento, o posto descentralizado do Procon de Campinas instalado no Poupatempo do Campinas Shopping registrou o seu milésimo atendimento. A marca foi comemorada na última sexta-feira, 30 de agosto, com a consumidora que atingiu o número mil.
 
 
Entre julho e agosto deste ano, o Procon de Campinas inaugurou quatro novos espaços descentralizados na cidade, sendo dois fixos e os outros dois móveis. Somente no mês de agosto, entre reclamações, denúncias e pedidos de orientação, foram registrados 2.042, que somado ao número do posto central localizado na avenida Francisco Glicério (3.549) chega aos 5.591 atendimentos.
 
 
Para a diretora do Procon, Lúcia Helena Magalhães, “essa marca é significativa para o órgão, só no posto do Campinas Shopping registramos praticamente um terço dos atendimentos da sede central. Isso mostra que a iniciativa de descentralizar o atendimento está atingindo o nosso objetivo, que é o de facilitar para o consumidor a busca pelos seus direitos”, observa.
 
 
A consumidora Valquíria de Fátima da Silva, foi o milésimo registro de atendimento no Campinas Shopping, e que foi feito pela atendente Claudinéia Lopes de Souza. Moradora do Parque Via Norte, a dona de casa declarou que foi ótima a iniciativa de implantar o posto naquela local, porque já não precisa mais se locomover até o centro.
 
 
“Esta não é a primeira vez que me utilizo dos serviços do Procon, e agora vai ser muito mais fácil quando eu precisar, porque venho até o shopping, onde tem estacionamento e o atendimento é excelente, resolveram o meu problema na hora”, elogiou Valquíria. Ela declarou ainda ser uma pessoa que gosta de fazer valer seus direitos e está sempre pronta a lutar por eles. E para que tenha o suporte necessário, Valquíria recebeu um exemplar do Código de Defesa do Consumidor e um da Cartilha “Pegadinhas do Consumo”.
 
 
A abertura de novos postos atinge áreas populosas e facilitam o deslocamento dos consumidores, que não precisam mais se locomover até o Centro da cidade. Além disso, a unidade do Shopping Campinas tem um horário diferenciado, atendendo até as 19h durante a semana e aos sábado das 8h às 14h.
 
E para facilitar ainda mais o contato com o consumidor, as duas unidades móveis percorrem vários bairros ao longo da semana, a partir de um roteiro, o que permite ao cidadão se programar para comparecer ao local, entre as 9h e 16h, e os endereços podem ser checados no site: www.procon.campinas.sp.gov.br
 
 
Serviço
 
 
Poupatempo no Campinas Shopping
 
 
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e de sábado, das 8h às 14h
 
 
Endereço: Rua Jacy Teixeira Camargo, 940, Jardim do Lago, dentro do Poupatempo
 
 
Horto Shopping do Terminal Ouro Verde
 
 
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h
 
 
Endereço: Rua Armando Frederico Renganeschi, 61, Jardim Cristina (ao lado do terminal de ônibus Ouro Verde).
 
 
Posto central
 
 
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h
 
 
Endereço: Avenida Francisco Glicério, 1307 – Centro
 
 
Outros canais do Procon
 
 
O consumidor pode denunciar o estabelecimento comercial que não esteja cumprindo o Código de Defesa do Consumidor ao Procon de Campinas pelo telefone 151, pelo e-mail procon@campinas.sp.gov.br
03/09/2013 - 18:01
 
 
Relatório do PROCON CLIQUE AQUI.