Procon alerta sobre recall de leite das marcas MuMu, Líder e Italac

imagem de um copo de leite extraída do google sem restrição de uso e compartilhamento
 
Procon alerta sobre recall de leite das marcas MuMu, Líder e Italac
 
Com base em divulgação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, o Procon de Campinas informa o recall de leite UHT dos fabricantes: Volpar Alimentos S/A, Líder Alimentos do Brasil S/A e Goiasminas Indústria de Laticínios Ltda. das marcas citadas abaixo.
 
Segundo a Secretaria, as empresas responsáveis protocolaram Campanha de Chamamento para recolhimento dos produtos. O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br
 
O motivo do recall é devido à adição de uréia aos leites. A substância contém formaldeído e, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pode oferecer risco à saúde e, portanto, seu consumo deve ser evitado.
 
Confira as marcas, lotes e datas de fabricação:
 
Leite UHT Integral MuMu (Volpar Alimentos S/A) - Lotes: 3ARC, 1AJL e 1CPF, fabricadas nos dias 18/01/13, 19/02/2013 e 20/02/13, respectivamente. Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 517 542 ou pelo site www.vonparalimentos.com.br
 
Leite UHT Desnatado Líder (Líder Alimentos do Brasil S/A) – Lote: TAP1MB, fabricado em 17/12/2012. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos seguintes canais da empresa: 0800 724 4100 ou pelo e-mail sac@lideralimentos.com.br
 
Leite Italac Integral e Desnatado (Goiasminas Indústria de Laticínios Ltda. ) – Lote: numeração compreendida entre os intervalos L 05 KM3 e L 23 KM1, fabricados entre 30/10/2012 e 09/11/2012 e válidos até 08/04/2013. O contato com a empresa é pelo telefone 0800 629 988 ou pelo e-mail sac@italac.com.br
 
03/06/2013 - 16:48
 
O PROCON orienta o consumidor que possuir nota fiscal a recorrer ao estabelecimento onde realizou a compra para substituir o produto ou obter a importância paga de volta ou, ainda, a contatar o SAC das empresas fabricantes e em caso de problemas, a recorrer ao PROCON de sua cidade.
O PROCON de Campinas atende de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, na Avenida Francisco Glicério, 1307, Centro, Campinas-SP, em alguns pontos fixos da cidade de Campinas, através das unidades móveis e em sua home page. Para acessar os endereços de atendimento das unidades móveis retorne à página inicial e clique no menu "Formas de Atendimento - Consumidor - PROCON Móvel".
Para formalizar sua reclamação retorne à página inicial e clique no banner "Procon Digital" e siga as instruções.
 

 

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