PESQUISA

Procon divulga pesquisa de preços de brinquedos e informativo

O Walmart foi o estabelecimento que apresentou a maior quantidade de produtos com o menor preço. Este é o resultado da pesquisa de preços de brinquedos realizada – em conjunto com a Fundação Procon de São Paulo – nos dias 17 e 18 de setembro.

Os fiscais dos órgãos de defesa do consumidor percorreram oito estabelecimentos comerciais (Americanas, Brinquedolândia, Carrefour, Extra, Luck, Magazine Luiza, PBKids e Walmart) e levantaram os preços de 97 itens, entre bicicletas, tabletes, bonecas, jogos  e outros.

Procon divulga pesquisa de preços e cartilha para Dia dos Pais

 
Quem ainda não comprou o presente para o seu pai pode se basear na pesquisa de preços que o Procon de Campinas divulga nesta quarta-feira, 7 de agosto. Uma cartilha também está foi publicada para orientar os filhos na hora das compras.
 
O Procon levantou os preços de 51 produtos em 13 lojas físicas e em seis virtuais, entre os dias 19 de julho e 7 de agosto.
 

Pesquisa indica variação 989% nos preços de medicamentos genéricos

A diferença de preços dos medicamentos pode chegar a 989,52% nos de genéricos  e 66,66% nos de referência nas farmácias e drogarias de Campinas. É o que apurou uma pesquisa comparativa de remédios realizada pelo Procon de Campinas em parceria com a Fundação Procon de São Paulo. O levantamento foi realizado nos dias 29 e 30 de abril em dez drogarias.

 

Foram pesquisados 56  medicamentos, sendo 29 de referência e 27 genéricos. A pesquisa completa estará disponível no site do Procon Campinas (www.procon.campinas.sp.gov.br).