Recall - diversos - Ministério da Justiça

imagem de recall extraída do google sem restrição de uso e compartilhamento

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a KAWASAKI MOTORES DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para inspeção e eventual substituição da unidade hidráulica do ABS das motocicletas Ninja 300 e Z800, ano/modelo 2013.

 

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 26 de agosto de 2013, abrange 731 (setecentos e trinta e uma) motocicletas, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 96PEXHB1*DFS00001 a 96PEXHB1*DFS00405, para motocicletas Ninja 300 ABS e 96PZRJB1*DFS00001 a 96PZRJB1*DFS00326, para motocicletas Z800 ABS.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que pode ocorrer “falha no funcionamento do sistema ABS, em situações de frenagem bruscas”, acarretando travamento das rodas, com “risco de acidentes” aos ocupantes.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 773 1210, pelo site www.kawasakibrasil.com ou pelo e-mail kst@kawasakibrasil.com. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a KAWASAKI MOTORES DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para a reprogramação da Unidade de Controle Eletrônico (ECU) das motocicletas Ninja 300 e Ninja 300 ABS, ano/modelo 2013.

 

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 26 de agosto de 2013, abrange 3.652 (três mil, seiscentos e cinqüenta e duas) motocicletas, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos 96PEXHA1*DFS00001 a 96PEXHA1*DFS03212, para motocicletas Ninja 300 e 96PZRJB1*DFS00001 a 96PZRJB1*DFS00440, para motocicletas Ninja 300 ABS.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que, durante a condução da motocicleta em condições de desaceleração, no caso de acionamento da embreagem por volta do 3.000 rpm, poderá ocorrer o desligamento do motor”, com risco de acidentes e danos ao condutor e a terceiros.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 773 1210, pelo site www.kawasakibrasil.com ou pelo e-mail kst@kawasakibrasil.com. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall

 

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a CHRYSLER GROUP DO BRASIL COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para reprogramação do módulo da caixa de transferência dos veículos Jeep Grand Cherokee, ano/modelo 2005 a 2010.

 De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 20 de agosto de 2013, abrange 1877 (mil oitocentos e setenta e sete) veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 1J8H358206Y134426 e 1J8HCE8M77Y535796.

 Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa afirmou pode ocorrer “mudança involuntária da caixa de transferência para a posição neutro (...), permitindo que o veículo se mova enquanto estiver estacionado e causar um acidente sem aviso de advertência”.

 O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 7150 ou pelo site www.jeep.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.