Com o objetivo de descentralizar e melhorar o sistema de atualização do site do Procon de Campinas, seis funcionários do órgão foram treinados na manhã desta sexta-feira, dia 6 de julho, por técnicos da Informática de Municípios Associados S/A (IMA). Eles foram capacitados para alimentar o portal www.procon.campinas.sp.gov.br , que foi reformulado e lançado no última segunda-feira.
Segundo Raisa Torquato, assessora jurídica do Procon, a medida vai otimizar o trabalho de quem precisa constantemente incluir novas informações no página. “Aqui no Município sempre tem leis novas e agora eu mesma posso atualizar o conteúdo no site, conforme elas forem sendo aprovadas”, explica. Além desse item, o site será atualizado com informativos, pesquisas, avisos, entre outros recursos.
O Procon tem se preocupado em ampliar e melhorar seus canais de comunicação com o consumidor. Além da reformulação do site – que conta com um design mais moderno e dinâmico trazendo, por exemplo, o Código de Defesa do Consumidor em áudio.
Outro canal de comunicação que entrou em operação nesta segunda-feira, dia 2 de julho, foi o “chat” do Procon – ferramenta que permitirá aos usuários contato online com atendentes em tempo real, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Ana Carolina Menani