Recall - Ministério da Justiça - diversos- 29-09-2014

IMAGEM PROCON CAMPINAS

Range Rover Vouge

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a JAGUAR E LAND ROVER BRASIL IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do conjunto do eletroventilador do sistema de arrefecimento do motor dos veículos Land Rover modelo Range Rover Vouge, ano/modelo 2013, fabricados entre março de 2012 e janeiro de 2013.

 

De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, com início em 29 de setembro de 2014, abrange 84 (oitenta e quatro) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre o intervalo SALGA2HFXDA104424 a SALGA2JFXDA001000.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de formação de cristais nos pólos positivo e negativo dos cabos de alimentação do motor elétrico do eletroventilador em conseqüência da condensação da umidade da parte interna desta peça depois de estacionar o veículo após o seu uso em áreas alagadas. Tal processo no decorrer do tempo, poderá causar um curto-circuito no sistema e, em alguns casos extremos, riscos de incêndio com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e/ou terceiros”.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 012 2733 ou pelo site www.landrover.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça: http://portal.mj.gov.br/recall/

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do cilindro de ignição, cilindro da fechadura da porta do motorista e chaves principal e reserva dos veículos Novo Ford Ka, modelo 2015, versão hatch, produzidos de 06/08/2014 até 14/08/2014.

 De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, com início em 25 de setembro de 2014, abrange 219 (duzentos e dezenove) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos F8121717 a F8128826.

 Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que o cilindro de ignição que aciona o veículo pode apresentar torque abaixo da especificação. Sob determinadas condições de rodagem, a chave poderá girar da posição ‘II’ (LIGADO) para a posição ‘I’ (ACESSÓRIO)” e que o defeito pode causar “desligamento involuntário do motor, o que pode impedir o correto funcionamento do sistema de freios, da direção com assistência elétrica e dos air bags, com risco de acidentes fatais ou graves e possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros”.

 O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do site www.ford.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br

 

----------------------------------

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a HARLEY-DAVIDSON DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do conjunto do pistão do cilindro mestre das motocicletas Harley-Davidson Street Glide (FLHX), Ultra Limited (FLHTK), CVO Limited (FLHTKSE) e CVO Breakout (FXSBSE), fabricadas entre 2013 e 2014.

 De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, com início em 11 de setembro de 2014, abrange 895 (oitocentas e noventa e cinco) motocicletas colocadas no mercado de consumo, com numeração de chassi não seqüencial, compreendida entre os intervalos 9321KBMJ0ED614067 a 9321KBMC1ED614080, para o modelo Street Glide (FLHX); 9321KELJ0ED614086 a 9321KELJXED701042, para o modelo Ultra Limited (FLHTK); 5HD1TENC0EB955816 a 5HD1TENC9EB956446, para o modelo CVO Limited (FLHTKSE); 5HD1TD9COEB950183 a 5HD1TD9CXEB956296 para o modelo CVO Breakout (FXSBSE).

 Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “em alguns casos pode haver vazamento no retentor do pistão do cilindro mestre, em decorrência da pressão exercida durante seu acionamento” e que “a não conformidade pode causar o engate involuntário da embreagem, ocasionando eventual perda de controle da motocicleta, com risco de queda e grave acidente com danos materiais e físicos para o piloto e/ou terceiros”.

 O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 724 1188, de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas ou pelo site www.harley-davidson.com.br . Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a FIAT AUTOMÓVEIS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do óleo de lubrificação da caixa de câmbio dos veículos FIAT, modelos Punto Essence, Punto Essence Dualogic, Idea Adventure, Idea Sporting, Idea Sporting Dualogic, Punto Tjet, Doblo Adventure, Idea Adventure Dualogic, Idea Essence, Idea Essence Dualogic, Bravo Essence, Bravo Essence Dualogic, Bravo Sporting, Bravo Sporting Dualogic, Bravo Absolute e Bravo Absolute Dualogic, fabricados entre 1º de fevereiro de 2012 e 22 de fevereiro de 2014 e a troca dos pares de engrenagem da primeira marcha dos modelos Punto Tjet, Doblo Adventure, Idea Adventure Dualogic, Idea Essence, Idea Essence Dualogic, Bravo Essence, Bravo Essence Dualogic, Bravo Sporting, Bravo Sporting Dualogic, Bravo Absolute e Bravo Absolute Dualogic, com quilometragem excedente a 40.000 km, produzidos entre 1 de fevereiro de 2012 e 22 de fevereiro de 2014.

 

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 22 de setembro de 2014, abrange 86.986 (oitenta e seis mil novecentos e oitenta e seis) unidades dos veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 1194449 a 1296320, para os modelos Punto Essence e Punto Essence Dualogic; 2207059 a 2263214, para os modelos Idea Adventure, Idea Sporting e Idea Sporting Dualogic; 1194671 a 1295853, para o modelo Punto Tjet 1.4; 1091042 a 1113929 para o modelo Doblo Adventure; 2207056 a 2263233, para os modelos Idea Adventure Dualogic, Idea Essence e Idea Essence Dualogic; e 9014646 a 9034364 para os modelos Bravo Essence, Bravo Essence Dualogic, Bravo Sporting, Bravo Sporting Dualogic, Bravo Absolute e Bravo Absolute Dualogic.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “entre os veículos convocados podem haver veículos abastecidos com óleo mineral para caixa de câmbio ao invés do óleo sintético”, podendo acarretar “possível redução na durabilidade da função lubrificante do óleo disponibilizado na caixa de câmbio do veículo”. Ademais, informou que o defeito pode ocasionar prematuramente o início de um processo de desgastes de componentes relacionados à primeira marcha, após o uso superior a 40.000 km. Acima desta quilometragem, caso o defeito manifeste, o condutor terá dificuldade em engrenar a primeira marcha e, conseqüentemente, poderá trazer dificuldade ao tentar arrancar o veículo, o que poderá acarretar acidentes com eventuais riscos de danos físicos e materiais ao condutor, aos ocupantes do veículo e/ou terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 707 1000 ou pelo site www.fiat.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça –http://portal.mj.gov.br/recall.

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a PETITA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS PARA BEBÊS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição das chupetas Baby Silicone, referência 2362, fabricadas em abril de 2013. 

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 16 de setembro de 2014, abrange 1050 (mil e cinquenta) produtos colocados no mercado de consumo, pertencentes ao lote 11213.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa constatou que “após o ensaio de fervura, ao se realizar o ensaio de tração vertical, a alça externa – onde se amarra a chupeta à roupa da criança – se soltou”, de forma que "a argola pode se soltar e caso seja engolida pode engasgar a criança”.

 

            O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (11) 9.4281-8554, ou pelo site recall@petita.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição dos parafusos e porcas de fixação das travessas e componentes fixados ao chassi dos caminhões Ford Cargo 2042 e Cargo 2842, modelos 2013 e 2014, produzidos entre 05 de dezembro de 2012 e 14 de maio de 2014.

 

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 17 de setembro de 2014, abrange 675 (seiscentos e setenta e cinco) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre o intervalo de DBL27633 até EBL66222, para o modelo Cargo 2042, e de DBL27636 até EBL68678, para o Cargo 2842

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi identificada a “o desprendimento da travessa de fechamento do quadro do chassi e da travessa de transmissão poderá afetar o funcionamento do sistema doe freios do caminhão, podendo ocorrer perda parcial do freio e acionamento involuntário do freio de estacionamento, ou ainda, numa situação extrema, poderá ocorrer soltura total das travessas e demais componentes do chassi com o caminhão em movimento. Nestas hipóteses, existe o risco de acidentes graves e fatais com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673 ou pelo site www.ford.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça –http://portal.mj.gov.br/recall.