A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a MURIEL DO BRASIL INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS LTDA protocolou Campanha de Chamamento para substituição do produto Gel Modelador Capilar Vita Capili, lote n. 1403, com validade em 03 de abril de 2015.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 20 de janeiro, abrange 14.028 (quatorze mil e vinte e oito) unidades do produto.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado que algumas unidades do lote apresentam “alteração irregular na formulação”, podendo provocar “desconforto ou irritação no couro cabeludo”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 113 846, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h ou pelo e-mail sac@muriel.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para efetuar a substituição do subchicote do farol das motocicletas modelos YZF-R1, fabricadas de 2010 a 2014, e XT 1200Z, fabricadas de 2012 a 2014.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 20 de fevereiro de 2014, abrange 2.462 (duas mil quatrocentos e sessenta e duas) motocicletas, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos JYARN26B0AA001094 a JYARN301XEA001123, para o modelo YZF-R1; e JYADP02BXEA001123 a JYADP02BXEA001123, para o modelo XT 1200Z.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada “possibilidade de falha no funcionamento do farol decorrente do derretimento do corpo de engate”, com “risco à condução pelo usuário”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 774 3738 ou pelo site www.yamaha-motor.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.
FRAJO INTERNACIONAL DE COSMÉTICOS S/A
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a FRAJO INTERNACIONAL DE COSMÉTICOS S/A. protocolou Campanha de Chamamento para substituição ou ressarcimento dos protetores solares Australian Gold FPS 30 Plus Spray Gel Clear, fabricados em junho de 2010 e comercializados até março de 2013.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 19 de fevereiro de 2014, abrange 6.831 (seis mil, oitocentos e trinta e uma) unidades do produto colocadas no mercado de consumo, com numeração de lote 01288 e 00601.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada “adulteração fraudulenta da data de validade” dos produtos em tela, uma vez que tiveram sua validade estendida até abril de 2016, sendo que a validade original dos lotes correspondia às datas de março de 2014 e junho de 2013. De acordo com a empresa, a utilização desses produtos adulterados “pode não oferecer o nível de proteção solar esperado”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 773 3450, de segunda à sexta-feira, das 10h às 20h ou pelo e-mail atendimentoaocliente@frajo.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.