Procon realiza audiências de conciliação do caso dos móveis planejados

Imagem da audiência de conciliação - créditos Carlos Bassan

 

22/07/2013 - 18:11

 

O Procon de Campinas realizou nesta segunda-feira, 22 de julho, 14 audiências de conciliação entre os representantes dos fabricantes de móveis planejados Ditalia Móveis Industriais Ltda., que tem o nome fantasia de Up Design Inteligente, e da Unicasa Indústria de Móveis, que assumiram honrar os contratos firmados entre a Linha Perfeita Projetos e Soluções Ltda., e consumidores que foram lesados porque a loja não entregou a mercadoria.

 

O balanço no primeiro dia foi considerado positivo porque 11 audiências tiveram acordo. O mutirão continua até sexta-feira, dia 26 de julho, das 10h às 17h, no Procon de Campinas, localizado na Avenida Francisco Glicério, 1307, centro.

 

A partir do registro de reclamações no Procon de Campinas por descumprimento contratual e possível fechamento, o órgão notificou a empresa Linha Perfeita Projetos e Soluções Ltda. para que comparecesse à audiência no dia 21 de maio para tratar de questões relacionadas à entrega de produtos.

 

Os dois fabricantes de móveis planejados, a Ditalia Móveis Industriais Ltda., que tem o nome fantasia de Up Design Inteligente, e a Unicasa Indústria de Móveis também foram convocados para apuração de responsabilidade solidária prevista no Código de Defesa do Consumidor.

 

Segundo informações dos consumidores, houve descumprimento contratual e de oferta. “Os reclamantes nos entregaram documentos que comprovam que a empresa não entregou os produtos contratados e/ou não executou a montagem. Nosso objetivo é solucionar o problema desses consumidores que tiveram suas expectativas frustradas e foram lesados financeiramente”, informa Lúcia Magalhães.

 

Uma das reclamações indica que houve o cancelamento da compra e a devolução do valor por meio de cheque. Entretanto, o cheque não tinha fundos. Os consumidores também registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil.

 

O Procon de Campinas mantém em sua página na internet informativo sobre a contratação de móveis planejados, onde são fornecidas orientações e dicas para os consumidores. Confira no endereço http://www.procon.campinas.sp.gov.br/informativo-moveis-planejados