Procon realiza 4ª palestra sobre Educação Financeira no Poupatempo

IMAGEM PROCON CAMPINAS
 
O Procon Campinas realiza nesta terça-feira, 16 de junho, das 13h às 14h30, mais uma palestra sobre Educação Financeira para funcionários do posto Poupatempo localizado no Campinas Shopping.
 
Esta será a quarta de uma série de 5 palestras direcionadas aos cerca de 100 funcionários do órgão estadual. O próximo encontro acontece no dia 18 de junho.
 
Divididos em turmas, os participantes recebem noções acerca de consumo consciente e de como fazer melhor uso do dinheiro de forma a contribuir para a sustentabilidade financeira pessoal e familiar.
 
Para o desenvolvimento da palestra de forma mais dinâmica, o Procon utiliza recursos audiovisuais diversos como apresentações em slides e vídeos, além de material impresso.
 
Outra técnica adotada é a utilização de exemplos vivenciados pelos consumidores no cotidiano com a finalidade de provocar uma reflexão dos hábitos de consumo e sua influência no orçamento doméstico.
 
A palestra apresenta, ainda, dicas e orientações sobre como manter a vida financeira saudável.
 
Os funcionários que participaram do curso, até agora, aprovaram a ação. Em resposta aos questionários de avaliação, são encontradas declarações como: “O curso é muito útil, principalmente para pessoas que, como eu, gostam de gastar”.
 
Em outra avaliação, o participante diz: “A palestra é muito esclarecedora sobre como se portar quando se está endividado e sobre como deve haver um planejamento financeiro para atingir suas metas”.
 
As palestras sobre Educação Financeira do Procon Campinas serão ministradas também aos funcionários do Poupatempo Centro, em data a ser definida.
 
As escolas e instituições interessadas nas palestras do Procon Campinas sobre educação financeira e outros assuntos relacionados ao consumo, devem entrar em contato com órgão pelo e-mail procon@campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 2116-1008
 
 
16/06/2015 - 11:19
 
21