Procon orienta consumidores para Dia dos Namorados

imagem de um coração extraído do google sem restrição de uso e compartilhamento
 
No próximo dia 12 de junho muitos casais provavelmente vão comemorar o Dia dos Namorados, o que tradicionalmente inclui a troca de presentes, um jantar especial, uma hospedagem em algum hotel, entre muitas outras opções oferecidas pelo comércio. Para auxiliar os enamorados que pretendem presentar seus companheiros ou companheiras, o Procon de Campinas elaborou um informativo com orientações e dicas sobre os cuidados a serem observados na hora da compra dos produtos ou serviços.
 
O informativo está disponível no endereço www.procon.campinas.sp.gov.br O material traz, além das informações relacionadas à legislação de defesa do consumidor, como validade do produto, formas de pagamento e política de troca de produtos, dicas que orientam sobre os melhores vinhos dependendo do acompanhamento, os cuidados ao presentar com flores, que é uma mercadoria perecível. E também a recomendação para que o namorado ou a namorada faça a reserva no restaurante onde pretende oferecer o jantar.
 
Outra recomendação importante é que os casais com mais de 60 anos têm direito a atendimento preferencial e restaurante também deve respeitar esta regra. Com relação ao “couvert”, o consumidor deve ser consultado se aceita (aperitivos servidos antes da refeição) disponibilizado pela casa e deve ser informado previamente do custo da entrada. Se não for previamente consultado ou informado presume-se ser oferta da casa e não deverá ser cobrado na conta (lei estadual 14.536/11).
 
Se houver algum problema na compra de produtos/serviços ou no pós venda o consumidor deve procurar pelo Procon de sua cidade. No caso de Campinas os canais são os seguintes: Disque 151 que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 14h); ou no atendimento presencial na avenida Francisco Glicério, 1307 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h). O consumidor também pode entrar em contato pelo e-mail procon@campinas.sp.gov.br ou pelo chat, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h no site www.procon.campinas.sp.gov.br.
 
06/06/2013 - 15:59
 
  
Para acessar o informativo retorne à página principal no menu "pesquisas e informativos".