Procon intensifica fiscalização nos preços do álcool gel e máscaras

imagem: Carlos Bassan

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, determinou nesta sexta-feira, 13 de março, que o Procon de Campinas intensifique a fiscalização dos preços do álcool gel e máscaras nos estabelecimentos da cidade por conta do coronavírus. A determinação reforça o trabalho que o órgão vem fazendo desde o dia 5 de março, com as diligências feitas pelos fiscais a empresas que comercializam esses produtos. “O Procon deverá reforçar essas ações para que os campineiros não sofram com preços abusivos dos produtos em uma época que está todo mundo preocupado com a doença”, afirmou o prefeito.

Os fiscais estão anotando os preços dos produtos comercializados e requerendo a apresentação de notas de venda de períodos anteriores para verificação de eventual abusividade nos preços.

De acordo com o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), inciso X, é vedado ao fornecedor elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços no mercado de consumo.

O consumidor que quiser denunciar preços abusivos pode ligar no telefone 151 ou comparecer em qualquer posto de atendimento do Procon (endereços abaixo),  ou ainda, registrar a queixa pelo aplicativo e pelo site www.procon.campinas.sp.gov.br

O Procon de Campinas atende nos seguintes horários e endereços:

UNIDADE POUPATEMPO CENTRO
- Av. Francisco Glicério, 935, 1º andar - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábados das 7h às 13h.

UNIDADE POUPATEMPO CAMPINAS SHOPPING
- Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e sábado das 8h às 14h.
             **Os atendimentos do posto do PROCON DO CAMPINAS SHOPPING são realizados mediante agendamento diretamente no local.

UNIDADE AGILIZA CAMPINAS- BARÃO GERALDO
- Rua Luiz Vicentim, 195, ao lado da Subprefeitura de Barão Geraldo - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

UNIDADE AGILIZA CAMPINAS- SOUSAS
- Rua Humaitá, 144, Sousas, Campinas-SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

UNIDADE AGILIZA OURO VERDE
- Avenida Ruy Rodrigues, 3900, CEP 13060-192, Parque Universitário, Shopping Spazio Ouro Verde - 1º andar -  Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

UNIDADE AGILIZA CAMPO GRANDE
- Rua Manoel Machado Pereira, ao lado da Praça da Concórdia - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

AGILIZA NOVA APARECIDA
- Rua João Carlos do Amaral, nº 105 – Distrito de Nova Aparecida - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

13/03/2020 - 17:58