Procon Campinas passa a atender no Paço Municipal a partir de 14 de junho

Procon terá duas posições de atendimento dentro do Espaço Cidadão - Crédito: Arquivo PMC

A partir da próxima segunda-feira, 14 de junho, o Procon Campinas passará a realizar atendimento presencial ao público no Espaço do Cidadão, localizado no saguão do Paço Municipal.

No local, o Procon contará com duas posições de atendimento para registrar reclamações, denúncias, converter Cartas de Informações Preliminares (CIPs) em processos e prestar orientações sobre os direitos do consumidor.

Os atendimentos nesse posto serão realizados exclusivamente por agendamento, por meio do site https://cidadao.campinas.sp.gov.br .

O horário de atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com os devidos cuidados e orientações sanitárias.

“Com a inauguração dessa unidade, o consumidor, além de buscar outros serviços da Prefeitura Municipal de Campinas, poderá contar também com os serviços do Procon na região central”, diz a diretora do Departamento de Defesa do Consumidor, Yara Pupo.

Além do Procon, o Espaço Cidadão reúne serviços de atendimento da Sanasa, Vigilância Sanitária, Secretarias de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), de Desenvolvimento Econômico, 156 presencial e do programa Juventude Conectada.

Presencial

As unidades do Procon nos Agiliza Campinas e Sede Administrativa (Cambuí) retornaram o atendimento em seus horários regulares, porém, com a capacidade reduzida na porcentagem definida pelos decretos municipais em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A unidade do Procon no Poupatempo Campinas Shopping retomou os atendimentos nos seguintes dias e horários: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sábado das 7h às 13h. É necessário o agendamento prévio no site http://www.poupatempo.sp.gov.br/ .

Atendimento a distância

Os consumidores também podem registrar denúncias ou reclamações no site do Procon no endereço https://procon.campinas.sp.gov.br ou pelo aplicativo para celular.

O telefone 151 continua à disposição dos consumidores para dúvidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Procon de Campinas atende nos seguintes endereços e horários:

Unidade Poupatempo Campinas Shopping

Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e sábado das 7h às 13h.

Unidade Agiliza Campinas Barão Geraldo

Rua Luiz Vicentin, 195, ao lado da Subprefeitura de Barão Geraldo - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Unidade Agiliza Campinas Sousas

Rua Humaitá, 144, Sousas, Campinas-SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Unidade Agiliza Campinas Ouro Verde

Avenida Ruy Rodrigues, 3900, Parque Universitário, Shopping Spazio Ouro Verde - 1º andar - Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

Unidade Agiliza Campinas Campo Grande

Rua Manoel Machado Pereira, 902 - ao lado da Praça da Concórdia - Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

Agiliza Campinas Nova Aparecida

Centro Comercial Posto 3 Vias, R. João Carlos do Amaral, 105 - Jd. Aparecida - Piso Superior– Distrito de Nova Aparecida - Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

Sede Administrativa

Atendimento de cartório (vistas de processo e audiências) . Rua Maria Monteiro, 1028, Cambuí, Campinas. Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Atendimento telefônico - 151

Serviço de atendimento e orientação por telefone ao consumidor de Campinas. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Exclusivo para a cidade de Campinas. Para pessoas fora de Campinas (19) 3734-2000

08/06/2021 - 12:06