Procon Campinas participa do Cidadania em Movimento no sábado, 27

Moradores do Parque São Bento poderão registrar reclamações e denúncias em evento do CIC Vida Nova

21/05/2023 - 10:05

 

O Procon Campinas vai participar do próximo Cidadania em Movimento, promovido pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC) Vida Nova, no próximo sábado, 27 de maio, na Escola Estadual Antônio Carlos Lehman, no Parque São Bento. No evento, que será realizado das 9h às 13h, a população poderá contar com diversos serviços públicos como orientações jurídicas, de saúde, emissão de documentos além do atendimento do Departamento de Proteção ao Consumidor.

 

Aberta ao público e totalmente gratuita, a atividade é realizada pelo CIC que é um órgão da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania. Veja os serviços que serão oferecidos à população:

 

- Solicitação de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito;

- Emissão de antecedentes criminais;

- Agendamento para fazer o RG no Poupatempo;

- Orientação jurídica com as defensorias públicas do estado e da União e sobre direitos das mulheres com as Promotoras Legais Populares;

- Orientação sobre saúde bucal com a cooperativa Uniodonto;

- Atendimento a consumidores com o Procon Campinas;

- Apresentação de Jiu-jítsu com o Projeto Vida em Ação;

- Regularização e cadastro para programas sociais (Unidade Móvel do Cadastro Único);

 

Pelo Procon Campinas, entre os atendimentos disponíveis para a população estarão o registro de reclamações e denúncias sobre compras e contratos de prestação de serviços.

 

Quem passar por lá também poderá ter acesso a orientações sobre boas práticas de consumo e receber materiais informativos sobre temas como cuidados nas contratações, renegociação de dívidas, política de troca, consumo consciente e alimentação saudável e proteção da criança.

 

Para a diretora do Procon Campinas, Yara Pupo, participar das iniciativas do CIC Vida Nova é uma forma de contribuir com as ações que levam cidadania à população e democratizam o acesso a serviços. "Temos diversos postos de atendimento fixos e realizamos plantões mensais, mas é importante também estarmos presentes com nossas equipes nestes eventos. Além de serem realizados perto da casa das pessoas, ocorrem aos finais de semana, possibilitando àquelas que não conseguem buscar o serviço na semana para registrar suas reclamações, ou não tem acesso à internet para fazê-lo on-line, possam conseguir ajuda".

 

Confira todos os postos e formas de atendimento do Procon pelo link: https://procon.campinas.sp.gov.br/atendimento.

 

Serviço

Cidadania em Movimento

Data: 27/05/2023 (sábado)

Horário: das 9h às 13h

Local: E.E. Antônio Carlos Lehman

Endereço: R. Anibal Bellini, 72, Parque São Bento.