Procon acompanha pós-compras da Black Friday e divulga balanço

imagem sede administrativa - PROCON de Campinas - Imagens PMC

Durante a operação especial para acompanhar as ações do comércio na Black Friday, na última sexta-feira, 24 de novembro, O Procon de Campinas realizou 21 atendimentos ao consumidor, entre registro de ocorrências e orientações.
 
Um total de 26 estabelecimentos físicos e virtuais foram fiscalizados sendo que, desses, 11 foram autuados, a maioria, por irregularidades nos preços e descumprimento de oferta.
 
A partir desta segunda-feira, 27, as equipes do Procon iniciam o acompanhamento do pós-compra da Black Friday. “Todas as reclamações sobre a promoção serão acompanhadas pelo atendimento e monitoradas pelo Procon para verificar, especialmente, a entrega dos produtos no prazo combinado, se os produtos serão entregues sem defeitos e se o preço cobrado foi realmente o oferecido”, explica a diretora do órgão, Yara Pupo.
 
Vale lembrar que as promoções em alguns estabelecimentos ainda estão ocorrendo e, o consumidor que encontrar alguma irregularidade ou precisar de orientações pode procurar o Procon pelo 151, site, aplicativo ou postos presenciais.
 
O Procon disponibilizou, na última quinta-feira, um informativo virtual sobre o que o consumidor deve observar após as compras na Black Friday. O material pode ser conferido no endereço https://procon.campinas.sp.gov.br/destaques.

27/11/2017 - 15:25