Posto do Procon no Paço Municipal ganha nova posição de atendimento dia 20

Crédito: Eduardo Lopes - Nova posição de atendimento começará a funcionar na próxima segunda-feira, dia 20 de setembro

Serviço instalado no Espaço Cidadão, na sede da Prefeitura, tem tido grande procura, o que motivou a ampliação.
16/09/2021 - 15:37

O Procon de Campinas disponibilizará mais uma posição de atendimento no posto do Paço Municipal, a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de setembro, totalizando três posições. A unidade fica dentro do Espaço Cidadão e, desde sua inauguração, em 14 de junho deste ano, já atendeu a 1.179 pessoas.
 
 
“Identificamos um crescente aumento de consumidores buscando atendimento nesse posto, especialmente idosos e consumidores que trabalham na região central”, ressalta a diretora do Procon, Yara Pupo. Com a nova posição, a unidade poderá atender mais consumidores, sempre com agendamento prévio pelo site https://cidadao.campinas.sp.gov.br. 
 
 
O posto é de fácil acesso e unifica o atendimento das pessoas que precisam de serviços do Paço. O atendimento presencial agendado é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 
 
O Procon oferece serviços como atendimento aos consumidores nos assuntos relacionados a consumo, tais como registros de reclamações, abertura de processo administrativo, denúncias e orientações. Podem solicitar atendimento o próprio consumidor, procurador ou representante legal, desde que o consumidor ou a empresa sejam de Campinas.
 
 
É preciso levar documentos pessoais (RG, CPF ou CNH etc e comprovante de residência) os dados da empresa reclamada, como endereço completo e se possível o CNPJ, bem como os documentos que fundamentem a reclamação, tais como: nota fiscal, contrato, pedido, recibos, termo de garantia, ordem de serviço, faturas, boletos, comprovantes de pagamentos, extratos, entre outros.
 
 
Falar com o Procon
 
 
O Procon Campinas pode ser acessado pela Internet no endereço https://procon.campinas.sp.gov.br ou pelo aplicativo para celular.
 
 
O telefone 151 também está à disposição dos consumidores para dúvidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 
 
O Procon de Campinas também atende nos seguintes endereços e horários:
 
Unidade Poupatempo Campinas Shopping
Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e sábado das 7h às 13h. É necessário o agendamento prévio no site http://www.poupatempo.sp.gov.br.
 
 
Unidade Agiliza Campinas Barão Geraldo
Rua Luiz Vicentin, 195, ao lado da Subprefeitura de Barão Geraldo - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
 
 
Unidade Agiliza Campinas Sousas
Rua Humaitá, 144, Sousas, Campinas-SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
 
 
Unidade Agiliza Campinas Ouro Verde
Avenida Ruy Rodrigues, 3900, Parque Universitário, Shopping Spazio Ouro Verde - 1º andar -  Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.
 
 
Unidade Agiliza Campinas Campo Grande
Rua Manoel Machado Pereira, 902 - ao lado da Praça da Concórdia - Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.
 
 
Agiliza Campinas Nova Aparecida
Centro Comercial Posto 3 Vias, R. João Carlos do Amaral, 105 - Jd. Aparecida - Piso Superior– Distrito de Nova Aparecida - Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.
 
 
Espaço do Cidadão Paço Municipal
Avenida Anchieta, 200 -  Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Os atendimentos nesse posto são realizados exclusivamente por AGENDAMENTO, por meio do site https://cidadao.campinas.sp.gov.br.
 
 
Sede Administrativa
Atendimento de cartório (audiências) . Rua Maria Monteiro, 1028, Cambuí, Campinas. Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h.

 

Link - site PMC: https://novo.campinas.sp.gov.br/noticia/41888