Inaugurados no final de julho deste ano, os dois novos postos fixos descentralizados do Procon de Campinas registraram 814 atendimentos, entre reclamações, orientações e o registro de outros serviços. O diferencial nessas unidades é que a que atende no Poupatempo do Campinas Shopping fica aberta aos sábados das 8h às 14h.
As novas unidades estão localizadas no Horto Shopping do Terminal Ouro Verde, que registrou 305 atendimentos, e no Poupatempo Campinas Shopping, com 509. Além de serem descentralizados e ter um dos endereços com atendimento aos sábados, no Campinas Shopping o posto fica aberto até as 19h de segunda a sexta-feira.
No Campinas Shopping, o posto foi implantando em parceria com o governo estadual e no Horto Shopping do Terminal Ouro Verde com a Ceasa-Campinas. Nos locais os consumidores podem abrir reclamações, registrar denúncias, receber orientações sobre seus direitos e participar de audiências de conciliações.
O objetivo de levar os postos para áreas fora do centro da cidade é atingir a população daquelas regiões oferecendo um atendimento mais próximo, o que pode significar também mais agilidade para o consumidor, que não precisa se deslocar até a sede principal no centro.
Unidades móveis
Além dos postos fixos, os consumidores também contam com unidades móveis. São dois veículos tipo van que a cada dia da semana estão estacionados em um ponto da cidade para atender a população.
Os Procons Móveis, como são chamados, funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e com os mesmos serviços oferecidos nos postos fixos. Os endereços podem ser checados no site: www.procon.campinas.sp.gov.br
Serviço
Poupatempo no Campinas Shopping
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e de sábado, das 8h às 14h
Endereço: Rua Jacy Teixeira Camargo, 940, Jardim do Lago, dentro do Poupatempo.
Horto Shopping do Terminal Ouro Verde
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h
Endereço: Rua Armando Frederico Renganeschi, 61, Jardim Cristina (ao lado do terminal de ônibus Ouro Verde).
Outros canais do Procon
O consumidor pode denunciar o estabelecimento comercial que não esteja cumprindo o Código de Defesa do Consumidor ao Procon de Campinas pelo telefone 151, pelo e-mail: procon@campinas.sp.gov.br
16/08/2013 - 15:21
Compartilhe no Facebook