Posto do Procon no Paço Municipal ganha mais 200 vagas mensais para atendimento

Crédito: Fernanda Sunega

Serão cerca de 10 atendimentos adicionais por dia na região Central de Campinas; consumidores podem registrar reclamações e denúncias

26/06/2023 - 16:07

O Procon Campinas ampliará, em 200 vagas mensais, o número de atendimentos disponíveis no posto de atendimento ao público dentro do Espaço do Cidadão, localizado no saguão do Paço Municipal. Com o aumento, o Procon prevê atender em média 620 consumidores por mês no espaço. Serão cerca de 10 atendimentos a mais por dia. O aumento de vagas começa a valer a partir dessa segunda-feira, 26 de junho, após reestruturação do posto de atendimento feita na semana passada.

 

Entre os serviços ofertados pelo Procon no endereço estão registros de reclamações (CIP), abertura de processo administrativo (ADM), denúncias, consultas de respostas de CIP's e orientações ao consumidor. As solicitações podem ser feitas pelo próprio consumidor, procurador ou representante legal, desde que uma das partes (consumidor ou empresa) pertença a Campinas.

 

Segundo a diretora do Procon Campinas, Yara Pupo, a medida é importante para ampliar o atendimento neste posto, que é um dos mais procurados do Procon. "Percebemos a necessidade de reforçar este posto para poder atender à população do Centro que procura os serviços, bem como para aquelas que trabalham ou circulam na região", afirmou. 

 

Para facilitar o atendimento, o consumidor deve levar documentos pessoais (RG, CPF ou CNH, comprovante de residência); dados da empresa reclamada  (como endereço completo e, se possível, o CNPJ), além dos documentos que fundamentem a reclamação, tais como: nota fiscal, contrato, pedido, recibos, termo de garantia, ordem de serviço, faturas, boletos, comprovantes de pagamentos, extratos e afins.

 

Com o objetivo de trazer mais comodidade aos consumidores e evitar filas, os atendimentos no posto devem ser agendados pelo Portal Cidadão (https://cidadao.campinas.sp.gov.br) ou pelo telefone 151.

 

A ampliação do atendimento também faz parte da mudança de layout do Espaço Cidadão do Paço Municipal que reúne outros serviços municipais. Leia mais sobre a reforma em https://portal.campinas.sp.gov.br/noticia/48851.