Procon de Campinas disponibiliza cartilha com dicas para o Black Friday

IMAGEM EXTRAÍDA DO GOOGLE SEM RESTRIÇÃO DE USO
Com o intuito de orientar os consumidores e prevenir contratempos, o Procon de Campinas disponibilizou nesta sexta-feira, 11 de novembro, em sua página na internet http://www.procon.campinas.sp.gov.br/, uma cartilha com informações sobre como proceder na “Black Friday”, dia de descontos no comércio que, neste ano, ocorrerá na sexta-feira, dia 25 de novembro.
 
De acordo com o Procon, para evitar problemas e arrependimentos, o consumidor deve analisar todas as ofertas e pesquisar preços antes de realizar as compras, seja pela internet ou nas lojas físicas. Outra dica é evitar realizar depósitos bancários em nome de pessoa física e em caderneta de poupança para não ter arrependimentos.
 
O Procon orienta, também, antes de realizar as compras pela internet,verificar se os sites informam o nome empresarial e número de inscrição, quando houver, no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas ou no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda; endereço físico e eletrônico, e demais informações necessárias para sua localização e contato; além das informações essenciais sobre os produtos como preço, validade, características do produto, formas de pagamento e prazo de entrega.
 
É importante observar que nas compras realizadas pela internet o consumidor pode fazer uso do direito de arrependimento e desistir da compra em até sete dias - contados da entrega do produto ou da assinatura do contrato de prestação de serviço.
 
A “Black Friday” ou “Sexta-feira Negra” foi criada nos Estados Unidos como preparação para as vendas de varejo de Natal, e acontece na quarta sexta-feira de novembro, um dia após o feriado de Ação de Graças. No Brasil, o evento teve início em 2010 e repete a atividade como naquele país. Em Campinas, os consumidores que se sentirem lesados devem entrar em contato com o Procon pelos seguintes canais:
 
 
- Aplicativo para celular Procon Campinas (disponível gratuitamente no Google Play).
 
- Unidade Poupatempo Centro
Av. Francisco Glicério, 935, 1º andar - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábados das 7h às 13h.
 
- Unidade Poupatempo Campinas Shopping
Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e sábado das 8h às 14h.
 
- Unidade Agiliza Campinas – Barão Geraldo
Rua Luiz Vicentim, 195, ao lado da Subprefeitura de Barão Geraldo - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
 
- Unidade Agiliza Campinas - Sousas
Rua Humaitá, 144, Sousas, Campinas-SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
 
- Unidade Subprefeitura Ouro Verde
Rua Armando Frederico Renganeshi, 197, Jardim Cristina - Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.
 
- Unidade Subprefeitura Campo Grande
 
Rua Manoel Machado Pereira, ao lado da Praça da Concórdia - Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.
 
- Sede administrativa - atendimento de cartório (vistas de processo, audiências)
Rua Maria Monteiro, 1028, Cambuí Campinas. Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h.
 
- Unidades móveis
Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 16h, nos seguintes locais:
 
Segunda-feira: Carrefour Valinhos e Paulistão Pe. Anchieta
Terça-feira: Extra-Abolição e CRAS Campo Belo
Quarta-feira: Lagoa do Taquaral e Paulistão Amoreiras
Quinta-feira: Enxuto e Carrefour D. Pedro
Sexta-feira: Paço Municipal (Av. Anchieta, 200) e Shopping Pq. das Bandeiras
 
Atendimento telefônico - 151
 
Serviço de atendimento e orientação por telefone ao consumidor de Campinas.
De segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábados das 08h às 14h.
Exclusivo para a cidade de Campinas.
 
 

 
11/11/2016 - 11:33