Informativo - Dicas para as compras de Natal

Dicas para as compras de Natal

O Procon Campinas publicou um informativo com dicas para as compras de Natal. A primeira orientação é estabelecer um limite para gastar a fim de não ultrapassar o orçamento doméstico. O consumidor deve comparar preços com o de outras marcas e ficar atento a promoções e descontos.

Ao escolher brinquedos como presentes para as crianças, é preciso se certificar de que o produto tenha o selo de certificação do Inmetro e estar dentro da faixa etária indicada, para evitar riscos. Para os menores de três anos, por exemplo, deve-se evitar aqueles com peças muito pequenas que podem ser engolidos ou colocados dentro das narinas ou ouvidos.

“Na época de Natal e das festividades, presentear um ente querido é sempre um ato de amor e cuidado e, por isso, o consumidor deve estar atento à qualidade dos produtos, buscar sempre bons fornecedores, além de não abrir mão da pesquisa de preços”, destacou Yara.

Outra dica oferecida pelo Procon e que vale tanto para compras físicas ou virtuais é verificar qual a política de troca da loja e lembrar-se de que para garantia estendida ou instalação, a escolha é do cliente. Não é preciso contratar junto com a compra.

Especificamente para as compras pela internet, o Procon alerta os consumidores a confirmarem se o site é confiável – tem “cadeado de segurança” que mostre que a navegação é segura. Frete, prazo de entrega e promoções enviadas por e-mail também pontos em que é preciso estar atento. Para não ser vítima de fraudes, é bom também desconfiar de preços que sejam muito fora dos padrões do mercado.

Link do informativo: clique aqui.

Link da matéria completa: clique aqui.