Informativo - Black Friday

Com o intuito de orientar os consumidores, o Procon de Campinas disponibilizou em sua página na internet um informativo com dicas e orientações sobre a “Black Friday”, que acontece todo mês de novembro.
 
De acordo com o Procon, para evitar problemas e arrependimentos, o consumidor deve analisar todas as ofertas e pesquisar preços antes de realizar as compras, seja pela internet ou nas lojas físicas. Outra dica é que o consumidor faça uma lista dos produtos realmente necessários para não cair na tentação de comprar coisas que não serão utilizadas, ou seja, a famosa compra por impulso, evitando um superendividamento.
 
Outra dica para o consumidor: antes de realizar as compras pela internet verificar se os sites informam o nome empresarial e número de inscrição, quando houver, no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas ou no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda; endereço físico e eletrônico, e demais informações necessárias para sua localização e contato; além das informações essenciais sobre os produtos como preço, validade, caracteristicas do produto, formas de pagamento e prazo de entrega.