Diretora do Procon participa de reunião da SNDC

foto interna do PROCON Campinas extraída do google

Diretora do Procon participa de reunião da SNDC

Regina Rocha Pitta

 

A diretora do Procon de Campinas, Viviane Carvalho de Moura Belmont, participa nesta quarta e na quinta-feira, dias 8 e 9 de agosto, da 1ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) - órgão do Ministério da Justiça - com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), no Hotel Othon Palace, em Belo Horizonte (MG).

 

O encontro terá como tema as ”Novas Perspectivas e Desafios da Defesa do Consumidor no Brasil”, e contará com a presença dos especialistas em direito do consumidor Cláudia Lima Marques, Marcelo Gomes Sodré, Marilena Lazzarini e Ricardo Morishita Wada.

 

O Procon de Campinas faz parte do SNDC, que é coordenado pelo Departamento de Proteção de Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, que é integrado por Procons, Defensorias Públicas, Ministérios Públicos e entidades civis de todo o País.

 

Segundo a diretora, “a reunião é uma oportunidade para a troca de experiências entre os representantes dos órgãos de defesa do consumidor de todo País, e também para a atualização de temas que dizem respeito aos direitos do consumidor, buscando sempre um aprimoramento do trabalho desenvolvido”, diz ela.

 

A reunião contará com a participação de membros do SNDC, como Associação Brasileira de Procons, Procons Brasil, Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor, Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor e Comissão Nacional de Defensores Públicos do Consumidor, além do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais.

 

Senacon

 

Desde o último dia 18 de julho, a titular da Secretaria Nacional do Consumidor é a bacharel em Direito e fundadora do Observatório das Relações de Consumo do Estado de São Paulo, Juliana Pereira da Silva. Antes de ser nomeada secretária, Juliana atuou por 8 anos no Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça.

 

Palavras-chave: