Assiste Campinas oferece serviços gratuitos neste sábado no CIC Vida Nova

População poderá ter acesso a orientações sobre saúde, assistência social, emissão de documentos e atendimento do Procon.

O CIC (Centro de Integração da Cidadania) Vida Nova recebe neste sábado, 25 de março, o Programa Assiste Campinas. A iniciativa visa facilitar o acesso a informações e serviços da Prefeitura e de outras entidades voltadas à população em geral.

 

 

Dentre os serviços oferecidos no evento estão o agendamento para emissão de RG, o atendimento do Procon, inscrições para cursos, orientações jurídicas, oferta de vagas de emprego, informações sobre o Programa de Ensino Comunitário, testes rápidos de HIV e sífilis, vacinação para adultos, cadastro social e orientações sobre amamentação. O CIC Vida Nova fica na R. Odete Teresinha Santuci Otaviano, 92.

 

 

A programação inclui ainda apresentações culturais e esportivas, como capoeira, defesa pessoal e ritmos funcionais. A abertura será às 10h e a partir das 10h30 começam as apresentações. O encerramento está previsto para 13h.

 

 

Equipes do Departamento de Operações de Assistência Social (DOAS), Departamento de Direitos Humanos (DDH), Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN), COHAB/SEHAB, Vigilância em Saúde, entre outros, estarão presentes para fornecer informações e orientações à população.

 

 

Para auxiliar os cidadãos em suas relações de consumo, o Procon Campinas também participará da ação deste sábado. Estarão disponíveis todos os serviços oferecidos tradicionalmente pelo órgão, como orientações sobre direitos do consumidor, registro de reclamações e denúncias, abertura de processo e entrega de materiais educativos.

 

 

Os atendimentos do Programa Estadual Cidadania Itinerante também estarão à disposição, como agendamento de RG, emissão de 2ª via de certidões, atestado de antecedentes criminais, pedido de emissão de Carteira de Trabalho Digital e entrada no Seguro Desemprego, entre outros.

 

 

O evento contará com a participação de instituições de ensino como Faculdade de Direito da PUC-Campinas, UniMetrocamp e Mackenzie, que oferecerão apoio jurídico e comunitário. Haverá também orientações da Marinha do Brasil e do Grupo de Escoteiros sobre como ingressar nessas instituições.

 

 

A Emdec realizará atividades educativas relacionadas ao trânsito, e o Corpo de Bombeiros estará presente expondo seus equipamentos e oferecendo orientações gerais. A Sanasa também apoia o evento.

fONTE: https://portal.campinas.sp.gov.br/noticia/47779