Alerta de Recall: veículos Megane Grand Tour

imagem do veículo renault megane extraído do site carplace.virgula.uol.com.br

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a RENAULT DO BRASIL S.A. protocolou Campanha de Chamamento para aplicação de reforço na fixação do spoiler traseiro (acabamento superior da tampa do porta-malas) dos veículos Megane Grand Tour, fabricados entre agosto de 2005 e julho de 2012.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 09 de abril de 2013, abrange 35.428 (trinta e cinco mil quatrocentos e vinte e oito) veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 6E149988 a DJ362832.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, foi constatada a possibilidade de insuficiente fixação do spoiler traseiro, que pode se soltar, causando acidentes.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 055 5615, ou pelo site www.renault.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br

Palavras-chave: