Alerta de Recall: veículos Honda Civic

imagem de recall extraída do google sem restrição de uso e compartilhamento
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a HONDA AUTOMÓVEIS DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para a substituição do servo freio dos veículos Honda Civic, ano/modelo 2006.
 
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 17 de junho de 2013, abrange 541 (quinhentos e quarenta e um) veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 93HES16Z111937 a 93HES16Z112546.
 
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que, “devido a uma falha de vedação do servo freio”, há possibilidade de perda da eficácia do freio, com risco de acidentes com possíveis danos físicos e materiais aos ocupantes e/ou terceiros.
 
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
 
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 701 3432, ou pelo site www.honda.com.br/recall/autos. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.