Alerta de Recall: Ministério da Justiça - 26-07

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A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a CHRYSLER GROUP DO BRASIL COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para a reprogramação do software do módulo de airbag do veículo Jeep Compass, fabricados entre 06 de maio de 2008 e 20 de julho de 2012.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 22 de julho de 2013, abrange 1.454 (um mil, quatrocentos e cinqüenta e quatro) veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 1C4NJCAA4CD642469 a 1C4NJCAA4CD530030.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado “um erro de software capaz de resultar na não ativação do pré-tensor do cinto de segurança e/ou no não acionamento das cortinas dos airbags laterais”, com risco de ferimentos graves aos ocupantes em caso de capotagem em baixa velocidade.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 7150, ou pelo site www.jeep.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para para verificação e, quando necessário, o alinhamento da roda traseira  das motocicletas XVS 950 Midnight Star, ano/modelo 2009 a 2012.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 22 de julho de 2013, abrange 4.400 (quatro mil e quatrocentas) unidades do produto, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos 9C6KN001090000101 a 9C6KN0010C0004500.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “o eixo da roda traseira pode ficar desalinhado, ocasionando danos ao rolamento, e, nos casos em que o consumidor insistir na utilização da motocicleta nessa condição, os danos podem se agravar, atingindo outras partes do conjunto da roda traseira”, o que, no entendimento deste Departamento, pode acarretar perda de estabilidade da motocicleta, com risco de acidente.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.                                                                                                                                              

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 774 3738 ou pelo site www.yamanha-motor.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: Cadeiras Plásticas Milplastic modelo JERI Branca

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a MILPLASTIC INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PLÁSTICOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição das cadeiras plásticas, modelo JERI Branca, lote nº 0688, fabricadas entre 28 de maio de 2011 e 30 de maio de 2011.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 17 de julho de 2013, abrange 2.016 (duas mil e dezesseis) unidades do produto, com numeração, conforme selo do Inmetro, entre os intervalos 44490305 a 44523324.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que, pode haver a quebra da cadeira ou de seu encosto, o que pode ocasionar “fraturas ou contusões dos membros inferiores ou superiores, bacia ou cabeça do usuário”, acarretando “danos físicos temporários ou permanentes a pessoa ou, até mesmo, risco de morte”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.  

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (85) 3467-7336 ou pelo site www.milplastic.com.br . Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - www.mj.gov.br/recall

Alerta de Recall: cadeiras de bebê para automóveis Galzerano modelo Piccolina

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a GALZERANO INDÚSTRIA DE CARRINHOS E BERÇOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para a substituição do fecho do cinto de segurança das cadeiras de bebê para automóveis Piccolina, equipadas com o dispositivo “Daphne 0” e fabricadas entre 18/06/2010 e 25/04/2013.

 

De acordo com a empresa, a Campanha abrange 117.193 (cento e dezessete mil, cento e noventa e três) unidades do produto colocadas no mercado de consumo.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de o dispositivo de retenção apresentar problema no fecho, o que acarreta desprendimento da criança do dispositivo, com risco de graves lesões à criança e a demais ocupantes do veículo.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 773 0330, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, ou pelo site www.galzerano.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall

Alerta de Recall: motocicletas TRIUMPH Speed Triple ABS

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a TRIUMPH MOTORCYCLES BRAZIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição da mola do braço de retenção e da arruela original do interruptor de ponto morto das motocicletas Speed Triple ABS, fabricadas em 2012 e 2013.

 

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 15 de julho de 2013, abrange 45 (quarenta e cinco) motocicletas, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 552417 a 570934.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada possibilidade de engate incorreto do interruptor de ponto morto e do seletor de marcha, dificultando sua mudança e identificação, acarretando a perda de velocidade da motocicleta, o que, no entendimento deste Departamento, pode ocasionar risco de colisões e/ou queda do condutor, com possíveis danos físicos e materiais a este e a terceiros.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 727 2025, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas ou pelo e-mail sac.triumph@europ-assistance.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.  

Alerta de Recall: motocicletas TRIUMPH Tiger 800XC e Speed Triple

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a TRIUMPH MOTORCYCLES BRAZIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição das hastes dos indicadores (setas) das motocicletas Tiger 800 XC, fabricadas em 2012 e 2013, e Speed Triple, fabricadas em 2013.

 

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 15 de julho de 2013, abrange 199 (cento e noventa e nove) motocicletas, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 534107 a 567413, para motocicletas Tiger 800 XC, e 552417 a 567389, para motocicletas Speed Triple.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que, devido a um “problema de qualidade no material de fabricação das hastes dos indicadores (setas) da motocicleta”, existe a possibilidade de “ruptura destas hastes”, com “risco de dificultar a visualização por terceiros e, por conseqüência, o desconhecimento da mudança de direção da motocicleta, o que pode ocasionar uma colisão”, o que, no entendimento deste Departamento, pode acarretar lesões graves ao condutor e a terceiros.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 727 2025, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas ou pelo e-mail sac.triumph@europ-assistance.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: Cadeiras Plásticas Tramontina Modelo IMBE BR

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a TRAMONTINA DELTA S/A protocolou Campanha de Chamamento para substituição das cadeiras plásticas, modelo IMBE BR, fabricadas entre 03/11/2011 e 05/11/2011.

 

De acordo com a empresa, a Campanha abrange 3.000 (três mil) unidades do produto, com numeração, conforme selo do Inmetro, entre o intervalo 44490305 a 44523324.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que pode acontecer a quebra da cadeira, o que leva à “queda do usuário, com possibilidade de lesões”.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.                                                                   

                                                                                                                               

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (81) 3454-8800, das 08h às 17h, de segunda à sexta-feira ou pelo site www.tramontina.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall

Alerta de Recall: cadeiras de bebê para automóveis Burigotto Neonato e Peg-Pérego Tri-Fix k e Navetta XL

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a BURIGOTTO S/A INDÚSTRIA E COMÉRCIO protocolou Campanha de Chamamento para a substituição do fecho do cinto de segurança das cadeiras de bebê para automóveis Burigotto Neonato e Peg-Pérego Tri-Fix K e Navetta XL, fabricadas entre janeiro de 2010 e maio de 2013.

 

De acordo com a empresa, a Campanha abrange 5.122 (cinco mil cento e vinte e dois) produtos colocados no mercado de consumo.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “o defeito detectado no fecho pode resultar na abertura do cinto de segurança da cadeira/berço em caso de impacto do veículo”, o que, no entendimento deste Departamento, pode acarretar lesões graves à criança e a demais ocupantes do veículo.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 770 2298, ou pelo site www.burigotto.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall

 

Alerta de Recall: cadeiras de bebê para automóveis Artsana, modelo Chicco Auto-Fix

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a ARTSANA BRASIL LTDA. (CHICCO) protocolou Campanha de Chamamento para a substituição do fecho do cinto de segurança das cadeiras de bebê para automóveis Chicco Auto-Fix, equipadas com o dispositivo “Daphne 0” e comercializadas entre 1 de janeiro de 2010 e 16 de maio de 2013.

 

De acordo com a empresa, a Campanha abrange 7.842 (sete mil, oitocentos e quarenta e duas) unidades do produto colocados no mercado de consumo.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de o dispositivo de retenção apresentar problema no fecho, o que acarreta desprendimento da criança do dispositivo, com risco de graves lesões à criança e a demais ocupantes do veículo.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 2000210, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, ou pelo site www.chicco.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: Motor de Popa Yamaha – Modelo F70AETL

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição da conexão e da mangueira de combustível do Motor de Popa Yamaha – Modelo F70AETL, comercializado em 2013.

 

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 08 de julho de 2013, abrange 55 (cinqüenta e cinco) unidades do produto, com número de série 6CJ-1010522 a 6CJ-1032137.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “há possibilidade de vazamento de combustível, em decorrência de corte ou rasgo do anel de vedação da conexão da mangueira de combustível, com risco de incêndio”.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.                                                                                                                                                                                                  

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 774 3738 ou pelo site www.yamanha-nautica.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: veículos Mitsubishi ASX AWD

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a MMC AUTOMOTORES DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para a inspeção e eventual aplicação do aderente do vidro panorâmico do teto dos veículos ASX AWD, fabricados entre 2010 e 2011.

 

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 08 de julho de 2013, abrange 449 (quatrocentos e quarenta e nove) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos JMYXTGA2WBZA00186 a JMYXTGA2WBZA04797.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “há a possibilidade do descolamento do Vidro Panorâmico do Teto e sua eventual quebra ou soltura possibilitando o risco de colisão, podendo gerar danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e/ou terceiros”.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 702 0404, ou pelo site www.mitsubishimotors.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall

 

 

Alerta de Recall: veículos Honda FIT

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a HONDA AUTOMÓVEIS DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para inspeção e, se necessário, reparo temporário do interruptor principal de comando dos vidros elétricos do modelo Honda Fit, ano/modelo 2004 a 2008.

 

De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, com início em 26 de junho de 2013, abrange 186.853 (cento e oitenta e seis mil, oitocentos e cinqüenta e três) veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 4Z100001 a 8Z601735.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou pode haver “curto circuito do interruptor e, em casos extremos, incêndio. (...) Nos casos mais graves o defeito poderá causar acidente, gerando danos físicos e materiais aos ocupantes e/ou terceiros”.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673, ou pelo site www.honda.com.br/recall/autos. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a SNS AUTOMÓVEIS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição da alavanca do pedal do acelerador dos veículos Aston Martin Virage e Vantage modelos V8, V12 e S, fabricados entre 14 de maio de 2012 e 10 de abril de 2013.

 

De acordo com a empresa, a Campanha abrange 11 (onze) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos SCFFDECNXCGG14458 a SCFFDECN4CGG14455, para os veículos Virage, e SCFEBBCF6CGS01040 e SCFEKBDL7CGC16850, para os veículos Vantage, distribuídos no estado de São Paulo.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa informou que há possibilidade de quebra da alavanca do pedal do acelerador, o que acarreta perda da capacidade de aceleração do veículo, com risco de acidentes e possíveis danos físicos e materiais aos ocupantes e/ou terceiros.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, pelo site www.astonmartin.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.

 

Alerta de Recall: veículos Ford Novo Fusion 2013

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para a inspeção e, se necessária, substituição da bomba de combustível dos veículos Novo Fusion modelo 2013, fabricados entre 11 de maio de 2012 e 22 de março de 2013.

 

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 24 de junho de 2013, abrange 2.720 (dois mil, setecentos e vinte) veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 100258 a 276274.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada a “possibilidade de surgimento de trincas na bomba de combustível do tanque dos veículos”, podendo ocasionar “vazamento de combustível que, em contato com alguma fonte de ignição, tais como faíscas ou fogo, poderá iniciar um incêndio e, em situações extremas, risco de lesões físicas aos possíveis ocupantes do veículo e/ou terceiros”.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673, ou pelo site www.ford.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.

 

Alerta de Recall: veículos Honda Civic

  • A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a HONDA AUTOMÓVEIS DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para a substituição do servo freio dos veículos Honda Civic, ano/modelo 2006.

 
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 17 de junho de 2013, abrange 541 (quinhentos e quarenta e um) veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 93HES16Z111937 a 93HES16Z112546.
 
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que, “devido a uma falha de vedação do servo freio”, há possibilidade de perda da eficácia do freio, com risco de acidentes com possíveis danos físicos e materiais aos ocupantes e/ou terceiros.
 
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
 
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 701 3432, ou pelo site www.honda.com.br/recall/autos. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.