Alerta de Recall - 27-12-2013

imagem do recall extraído do google sem restrição de uso e compartilhamento

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a CAOA MONTADORA DE VEÍCULOS S.A. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do fluido de freio dos veículos Hyundai Gênesis 3.8, fabricados entre 23 de setembro de 2008 e 20 de fevereiro de 2012.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 26 de dezembro de 2013, abrange 76 (setenta e seis) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre o intervalo KMHGC41EP9U034615 a KMHGC41KBDU191079

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que pode ocorrer “oxidação dos componentes internos da Unidade de Controle Hidráulico” do sistema de freio antitravamento (ABS), ocasionando “o não funcionamento correto do ABS”. Ademais, acrescentou que “o condutor permanecerá com o sistema de freio convencional para controle do veículo”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 55 95 45, ou pelo site www.hyundai-motor.com.br/recalls.php. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall

 

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A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a SKF DO BRASIL LTDA. para verificação e eventual substituição das articulações axiais SKF dos modelos VKY 4704, VKY 4905, VKY 4913, VKY 4915, VKY 4924, VKY 4925, VKY 4934, VKY 4936, VKY 4937, VKY 4958, VKY 4959, VKY 4970, VKY 4973, VKY 4977 e VKY 4981, adquiridos no mercado de reposição de peças a partir de 02.09.2013.

Esclarecemos que as articulações axiais objeto do recall são usadas nos seguintes modelos de veículos: Audi, modelo A3; Fiat, modelos 147, Brava, Elba, Fiorino, Idea, Marea, Oggi, Palio, Panorama, Pick-up, Prêmio, Siena, Strada, Tempra e Uno; Ford, modelos Courier, EcoSport, Explorer, Fiesta, Ka e Ranger; GM, modelos Agile, Celta, Corsa, Classic, Meriva, Montana, Prisma e Tigra; e Volkswagen, modelos Bora, Golf e New Beatle.

De acordo com a empresa, a Campanha abrange 86.864 (oitenta e seis mil oitocentos e sessenta e quatro) articulações colocadas no mercado de consumo com numeração dos lotes 0813, 0913 e 1013.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou há “possibilidade de rompimento integral da barra da articulação axial (...) quando submetidas a esforço considerável, devido à falha de fabricação pelo fornecedor Techsus Indústria de Auto Peças Ltda. (...)”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 141152, pelo site www.skf.com/br ou pelo e-mail fale.conosco@skf.com. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall

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A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a BMW DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para verificação e, se necessário, substituição dos componentes do sistema de tração traseira das motocicletas BMW F 800 S, fabricadas entre agosto de 2006 e julho de 2007.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 20 de janeiro de 2014, abrange 56 (cinquenta e seis) motocicletas colocadas no mercado de consumo com numeração de chassi compreendida entre os intervalos ZP19194 a ZP19951 e ZP20012 a ZP22896.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou pode ocorrer “desgaste prematuro dos componentes do sistema de tração traseira”, ocasionando “folga no eixo da roda traseira (...), fazendo com que a roda não se fixe corretamente, o que pode causar acidente e danos físicos e materiais ao condutor, ocupante e terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 707 3578, ou pelo site www.bmw-motorrad.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall

Alerta de Recall: veículos Fiat Pick-Up Strada 2013

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a FIAT AUTOMÓVEIS S/A. protocolou Campanha de Chamamento para substituição dos parafusos de fixação da haste de ancoragem do cinto de segurança do passageiro do banco dianteiro dos veículos Fiat Pick-Up Strada, 3 portas, ano 2013.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 23 de dezembro de 2013, abrange 830 (oitocentos e trinta) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi de 7692036 a 7749028.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado o uso de parafuso de menor comprimento na haste de ancoragem do cinto de segurança, ocasionando “a perda da ancoragem inferior do cinto, podendo afetar a segurança do usuário”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 707 1000, ou pelo site www.fiat.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall

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