Alerta de Recall - 25 de novembro 2013

imagem do recall extraído do google sem restrição de uso e compartilhamento

 Alerta de Recall: motocicletas BMW K1600GT e K1600GTL

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a BMW DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para atualização do sistema eletrônico (software) de gerenciamento do motor das motocicletas BMW K1600GT e K1600GTL, fabricadas entre fevereiro de 2011 e março de 2012.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 25 de novembro de 2013, abrange 154 (cento e cinqüenta e quatro) motocicletas, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos ZY40347 a ZY45376, para motocicletas K1600GT, e ZZ13269 a ZZ18224, para motocicletas K1600GTL.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de “falha no módulo de gerenciamento eletrônico”, capaz de desligar o motor “de forma inesperada durante a pilotagem, causando acidente e danos físicos e materiais ao condutor, passageiro e terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 707 3578, de 2ª a 6ª-feira, das 08h às 19h, ou pelo site www.bmw-motorrad.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a Volkswagen do Brasil Indústria de Veículos Automotores LTDA. protocolou campanha de chamamento para a instalação de componentes de fixação/isolação nas tubulações de combustível dos veículos Amarok, fabricados entre 15 de abril de 2010 e 28 de junho de 2013.

 

De acordo com a empresa, a campanha, com início em 20 de novembro de 2013, abrange 54.703 (cinqüenta e quatro mil, setecentos e três) veículos e envolve numerações de chassi compreendidas entre os intervalos B_000200 a B_082605, C_000997 a C_079233 e D_001659 a D_061695.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou a possibilidade de ocorrer “vazamento de combustível com risco de incêndio do veículo e danos materiais e físicos aos ocupantes e a terceiros”.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 019 5775, ou pelo site www.vw.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall

 

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a Volkswagen do Brasil Indústria de Veículos Automotores LTDA. protocolou campanha de chamamento para substituição de um dos fusíveis da central elétrica dos veículos Tiguan, fabricados entre 22 de outubro de 2008 e 08 de abril de 2011.

 

De acordo com a empresa, a campanha, com início em 20 de novembro de 2013, abrange 7.921 (sete mil novecentos e vinte e um) veículos e envolve numerações de chassi compreendidas entre os intervalos BW518330 a BW546596, AW020939 a AW538225 e BW000284 a BW556750.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada a possibilidade de rompimento do fusível, afetando “parcialmente o sistema de iluminação externa do veículo, podendo comprometer a visibilidade e com o risco de causar acidentes com danos materiais e físicos aos ocupantes e a terceiros”.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

 Alerta de Recall: brinquedos Minha Casinha

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a MANUFATURA DE BRINQUEDOS PICA-PAU LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição ou ressarcimento dos produtos Minha Casinha, fabricados a partir de 13 de março de 2011.

De acordo com a empresa, a Campanha abrange 583 (quinhentos e oitenta e três) produtos, compreendidos no lote n. PP008DTPGR14082012. No entanto, todos os produtos colocados no mercado de consumo serão recolhidos.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que os ponteiros do relógio podem se soltar, gerando partes pequenas que, caso engolidas, podem causar asfixia”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (11) 3666-0782, de segunda à sexta-feira, das 09h às 17:30h, ou pelo e-mail recallminhacasinha@brinquedospicapau.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para verificação da fixação dos rebites dos braços da suspensão dianteira e, se necessário, substituição dos referidos braços dos veículos Novo C3, C3 Picasso e C3 Aircross (todas as versões), fabricados entre 23 de julho de 2013 a 10 de outubro de 2013.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 11 de novembro de 2013, abrange 358 (trezentos e cinqüenta e oito) veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos EB528618 a EB533959 para o Novo C3, EB529938 a EB535280 para o C3 Picasso e EB530986 a EB535745 para o C3 Aircross.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que a má “fixação dos rebites dos braços da suspensão dianteira” pode causar “desprendimento do pivô da roda e contato do pneu com a carroceria do veículo”, ocasionando “perda da dirigibilidade”, com “risco de acidente grave com danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 011 8088, de 2ª a 6ª-feira, das 08h às 20h, exceto feriados, ou pelo site www.citroen.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para verificação da fixação dos rebites dos braços da suspensão dianteira e, se necessário, substituição dos referidos braços dos veículos Peugeot 208, fabricados entre 23 de julho de 2013 a 10 de outubro de 2013.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 11 de novembro de 2013, abrange 775 (setecentos e setenta e cinco) veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos EB017919 a EB032339.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que a má “fixação dos rebites dos braços da suspensão dianteira” pode causar “desprendimento do pivô da roda e contato do pneu com a carroceria do veículo”, ocasionando “perda da dirigibilidade”, com “risco de acidente grave com danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 2424, de 2ª a 6ª-feira, das 08h às 20h, exceto feriados, ou pelo site www.peugeot.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.