Plantão do Procon Campinas no CIC Vida Nova será no dia 22 de novembro

Crédito: Fernanda Sunega/Arquivo PMC

Consumidores podem registrar reclamações e denúncias; atendimentos precisam ser agendados pelos telefones (19) 3236-6161 e 3226-6889
12/11/2023 - 08:00

Crédito: Fernanda Sunega/Arquivo PMC
Procon Campinas também tem atendimento telefônico pelo 151 e o canal de reclamação on-line no https://procon.campinas.sp.gov.br/atendimento-consumidor
O plantão mensal do Procon Campinas no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Vida Nova será no dia 22 de novembro, quarta-feira. O atendimento ocorre entre 10h e 15h e deve ser agendado antecipadamente exclusivamente pelos telefones (19) 3226-6161 e 3226-6889. O CIC fica na rua Odete Therezinha Santucci Octaviano, nº 92, Conjunto Habitacional Vida Nova.
  
 
Todos os serviços oferecidos pelo órgão estão disponíveis no plantão. “Os consumidores podem registrar reclamações e denúncias e receber orientações sobre seus direitos”, contou a diretora do Procon Campinas, Yara Pupo. No local, também é possível ter acesso a material educativo com orientações do Procon. 
 
 
Os moradores da região que precisem do serviço também podem manifestar interesse por atendimento no local em datas futuras, também pelos telefones acima. “É uma forma de facilitar o acesso presencial de quem precisa resolver uma questão relacionada à compra ou contratação de um serviço”, destaca Yara. 
 
 
Para quem precisa de atendimento presencial em outra data e mora na área do Vida Nova, a unidade fixa de referência é o Procon Ouro Verde do Agiliza Campinas. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no 1º andar do Shopping Spazio Ouro Verde, na Avenida Ruy Rodrigues, 3900, Parque Universitário. Tanto nesta unidade, quanto nas demais do Agiliza, o atendimento pode ser agendado pelo telefone 151. Para o posto do PoupaTempo do Campinas Shopping, o agendamento deve ser feito pelo site do Poupatempo.
 
 
O que levar?
 
No atendimento presencial é preciso levar RG, CPF, comprovante de residência e documentos que comprovam a reclamação. Entre os exemplos estão nota fiscal, contrato, recibos, comprovantes de pagamentos, anúncios, pedidos, faturas, extratos e outros. Prints (captura de telas) podem ser usados como, por exemplo, de comprovantes de PIX, de publicidade da empresa e e-mails.
 
 
O sistema do Procon já tem empresas cadastradas, porém, caso o estabelecimento reclamado não esteja na base de dados, o consumidor também precisa levar os dados do fornecedor, em especial nome, endereço e, se possível, o número do CNPJ (pessoa jurídica) ou CPF (profissional autônomo / liberal).
 
 
Confira outros canais de atendimento do Procon
 
Atendimento Telefônico - 151 - Serviço de atendimento e orientação por telefone ao consumidor de Campinas. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Exclusivo para a cidade de Campinas. Para pessoas fora de Campinas, o telefone é o (19) 3734-2000.
 
Reclamação On-line - https://procon.campinas.sp.gov.br/atendimento-consumidor
 
 
Unidades de atendimento presencial
 
Poupatempo Campinas Shopping
 
Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago.
 
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13h.
 
Agendamento são realizados exclusivamente pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br.
 
 
 
Agiliza Campinas - Barão Geraldo
 
Rua Luiz Vicentin, 195, ao lado da Subprefeitura de Barão Geraldo.
 
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
 
Agendamento pelo site https://cidadao.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 151.
 
 
 
Agiliza Campinas - Sousas
 
Rua Humaitá, 144, Distrito de Sousas.
 
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
 
Agendamento pelo site https://cidadao.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 151.
 
 
 
Agiliza Campinas - Ouro Verde   
 
Avenida Ruy Rodrigues, 3900, Parque Universitário, Shopping Spazio Ouro Verde - 1º andar.
 
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
 
Agendamento pelo site https://cidadao.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 151.
 
 
 
Agiliza Campinas - Campo Grande
 
Rua Manoel Machado Pereira, 902, ao lado da Praça da Concórdia.
 
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
 
Agendamento pelo site https://cidadao.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 151.
 
 
 
Agiliza Campinas - Nova Aparecida
 
Rua João Carlos Amaral, 561a, Jardim Aparecida.
 
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
 
Agendamento pelo site https://cidadao.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 151.
 
 
 
Espaço do Cidadão do Paço Municipal
 
Avenida Anchieta, 200, centro.
 
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 
Agendamento pelo site https://cidadao.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 151.
Acesse aqui as imagens desta matéria em alta resolução