Procon se reúne com Comgás e questiona atendimento de assistência técnica

imagem da reunião da diretora do PROCON com a diretoria da Comgás - créditos Carlos Bassan

 

Com o objetivo de agilizar as respostas aos consumidores e melhorar o processo de atendimento de reclamações contra a Comgás em Campinas, a diretora do Procon, Lúcia Helena Magalhães, se reuniu, na tarde desta terça-feira, 14 de maio, com representantes da empresa. A reunião foi pautada, principalmente, na questão da assistência técnica de aquecedores vendidos e instalados pela Comgás, ou por empresas a ela ligadas, e no atendimento pós-venda tanto dos aparelhos quanto dos serviços.
 
A preocupação do Procon é quanto à segurança dos equipamentos – principalmente neste período do ano e com a proximidade do inverno - , no que diz respeito, por exemplo, a vazamento de gás e de outros problemas que possam vir a ocorrer e que precisam do atendimento imediato por parte da empresa.
 
“Nossa intenção, ao convocar a reunião, é ajustar o processo para que possamos, como órgão de proteção e defesa do consumidor, orientar a população a quem recorrer e como deve fazer para ter a assistência necessária. Queremos a melhoria e a mudança de postura das empresas”, ressalta Lúcia.
 
A diretora fez questão de salientar a importância de Campinas, como segunda maior cidade do Estado, e a necessidade dos consumidores terem uma gama de empresas para poder escolher, até mesmo com horários estendidos para o atendimento, uma vez que a Unigás – empresa que dá a assistência técnica para os clientes da Comgás na cidade - faz isso em horário comercial. A empresa explicou que tem um atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, para os casos que impliquem em risco, como o vazamento de gás, e que deve ser acionada pelo telefone 08000 110 197.
 
Mesmo com a explanação da Comgás, ficou acordado uma nova reunião em 23 de maio para que a empresa apresente ao Procon toda a documentação fornecida ao consumidor no pré e no pós-venda. Também serão fornecidas informações que serão utilizada no informativo que o Procon divulgará em breve sobre o tema para orientar o consumidor na compra e manutenção de aquecedores.
Crédito: Carlos Bassan
 
Crédito: Carlos Bassan
 
15/05/2013 - 11:01