Procon lança enquete e novo sistema de consulta a protocolos

imagem extraída do google - http://fazendoaminhafesta.blogspot.com.br/2012/08/nova-enquete-fura-fila.html

 

A partir desta quarta-feira, dia 10 de outubro, o Procon de Campinas lança uma enquete em sua página na internet (www.procon.campinas.sp.gov.br ) com a pergunta: a publicidade influencia no consumo infantil? A intenção é obter informações que vão subsidiar a elaboração de ações que proporcionem, cada vez mais, a melhoria da qualidade do atendimento dos consumidores.
 
O material resultante da pesquisa também servirá para a confecção de informativos e cartilhas para oferecer aos consumidores orientações, dicas e soluções para suas dúvidas quanto aos seus direitos.
 
De acordo com a diretora do Procon, Viviane Carvalho de Moura Belmont, a ideia é publicar uma enquete a cada 15 dias. “ Queremos ter uma percepção mais real do que pensa o consumidor sobre diversos temas que diz respeito aos seus direitos”, salienta.
 
Outra novidade é a disponibilidade da consulta de processos administrativos, ou seja, daquela reclamação que não obteve sucesso em uma primeira etapa entre o fornecedor e o consumidor, e que teve o Procon como intermediário. Para fazer essa consulta ao andamento do processo, o consumidor deverá ter em mãos o número do protocolo, e entrar no banner Consulta Protocolo localizado à direita no site do órgão de defesa do consumidor.
 
Esta nova sistemática vem para facilitar o acesso às informações básicas dos protocolos e dar transparência aos serviços prestados pelo Procon. “Atualmente, para fazer a consulta no sistema, o consumidor precisa se cadastrar e ter uma senha. A partir de agora basta o número do processo”, explica Viviane.
Regina Rocha Pitta