O Procon de Campinas alerta os comerciantes para tomarem cuidado com o "Golpe da Notificação".
Circula na internet uma mensagem de "Notificação do Procon" informando sobre uma denúncia de violação aos direitos do consumidor no estabelecimento. O texto sugere ser fundamental que o comerciante acesse os autos para verificar a notificação e disponibiliza um link.
O órgão ressalta que não faz esse tipo de comunicação para clicar em links, os quais podem capturar os dados de usuários. Os e-mails enviados pelo Procon possuem sempre a extensão @campinas.sp.gov.br.
O diretor do Procon de Campinas, Paulo Giglio, alerta aos comerciantes para ficarem atentos a esse tipo de mensagem. "Caso tenha dúvida, a recomendação é entrar em contato com os nossos canais oficiais e buscar orientação", disse.
Comerciantes que se sentirem lesados por golpes devem registrar Boletim de Ocorrência.
Caso tenha cadastro no Procon e possua atendimento em aberto, os e-mails enviados pelo órgão possuem sempre a extensão @campinas.sp.gov.br. E-mails sem essa extensão devem ser desconsiderados.
Fique atento!
Para mais informações, o Procon disponibiliza o telefone 151. O serviço possui sete unidades descentralizadas em várias regiões da cidade para atendimento presencial, além de plantões mensais no CIC Vida Nova. Os endereços estão disponíveis no link: procon.campinas.sp.gov.br/atendimento.