Pesquisa de preço - infantojuvenil 2016

O dia das crianças se aproxima e a procura por brinquedos aumenta. Em tempos de economia é preciso pensar em alternativas de presentes para além do que é considerado brinquedo pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ).

Games, livros, séries em DVD podem e devem ser incluídos como alternativas de presentes para as crianças, garantindo a diversão e a convivência familiar.

Diante dessa demanda, o Procon de Campinas realiza sua pesquisa de preços para o dia das crianças, de modo que contemple as diversas formas de agradar o público infantojuvenil.

A pesquisa comparativa de preços de presentes foi realizada entre os dias 13 e 30 de setembro de 2016, sendo que no total foram coletados preços de 182 produtos.

Só fizeram parte da comparação os produtos comercializados em no mínimo dois dos locais visitados.

O objetivo da pesquisa é oferecer uma referência ao consumidor através dos preços médios obtidos dentro da amostra pesquisada. Os resultados do levantamento não podem ser utilizados para fins publicitários. As variações de preços constatadas referem-se ao período em que foi realizada a coleta, os preços atuais podem ser diferentes, estando sujeitos à alteração conforme a data da compra, inclusive por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções. Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados.