consumidor

Procon de Campinas divulga pesquisa sobre material escolar

 
 
 
O Procon de Campinas divulgou nesta quarta-feira, 21 de janeiro, a pesquisa de preços de materiais escolares. O levantamento foi feito em parceria com a Fundação Procon de São Paulo entre os dias 5 e 7 de janeiro, em nove estabelecimentos comerciais. O relatório completo pode ser consultado no site do Procon de Campinas (www.procon.campinas.sp.gov.br).
 

Procon de Campinas divulga orientações sobre megaliquidações de janeiro

 
 
O Procon de Campinas divulga nesta quinta-feira, 8 de janeiro, uma cartilha com orientações sobre as megaliquidações, comuns no mês de janeiro. O informativo pode ser consultado no site do órgão, no endereço www.procon.campinas.sp.gov.br . A cartilha reúne várias informações importantes para o consumidor, entre elas o direito à informação clara e objetiva como garantia, compra de produtos de mostruário, política de troca, itens com defeito, descumprimento de oferta e preços.
 

Procon lança cartilha sobre material escolar, mensalidade e uniforme

 
 
Para orientar os pais neste período que antecede à volta às aulas, o Procon Campinas lançou uma cartilha que traz informações sobre os cuidados necessários na hora da compra do material escolar e do uniforme e sobre o cálculo do reajuste da mensalidade. O informativo pode ser consultado no site do órgão, no endereço www.procon.campinas.sp.gov.br .
 

VELOCIDADE DE CONEXÃO DE INTERNET DEVE SER CUMPRIDA CONFORME ANUNCIADO AO CONSUMIDOR

 

A velocidade oferecida pelas operadoras de telefonia, para os serviços de internet, deve ser cumprida conforme o anunciado.  Essa é a opinião da Associação Brasileira de PROCON’s, da qual o PROCON Campinas faz parte. A Associação se reuniu em Brasília, no último dia 28 para tratar de problemas no mercado de consumo e firmou entendimento sobre o assunto, após começar a vigorar, em 1º de novembro, a Resolução ANATEL 574/2011.