Alerta de Recall: veículos Toyota Corolla XEi e SEG

imagens de veículos toyota extraída do site www.goingsocialnow.com

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a TOYOTA DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para verificação e, se necessário, a substituição da bolsa do airbag dianteiro dos veículos Toyota, modelos Corolla XEi e SEG, fabricados entre 31 maio de 2002 e 06 de agosto de 2003.

 

De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, que terá início em 25 de abril de 2013, abrange 28.964 (vinte e oito mil, novecentos e sessenta e quatro) veículos, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos 9BR538500004 a 9BR538530349.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “em caso de colisão frontal do veículo”, (...) há possibilidade ”de danos materiais e de lesão física ao ocupante do banco dianteiro do passageiro”.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 0206, ou pelo site www.toyota.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br

Palavras-chave: