Procon divulga pesquisa de preços para celebrar o Dia dos Namorados

imagem extraída do google sem restrição de uso e compartilhamento
A data mais romântica do ano está chegando e, com a finalidade de facilitar a vida dos enamorados no próximo dia 12 de junho, o Procon de Campinas realizou quatro pesquisas para levantamento dos preços mínimos e máximos de produtos em lojas de departamentos, floriculturas, restaurantes e supermercados. A coleta de preços foi realizada entre os dias 23 de maio 3 de junho de 2016 em 38 estabelecimentos, conforme a categoria do produto.
 
De acordo com o diretor do Procon, Ricardo Chiminazzo, as pesquisas apresentam opções com preços mínimos e máximos para um mesmo produto sem considerar marcas, mostrando ao consumidor que um mesmo produto pode variar de preço conforme a qualidade e procedência dentro de um mesmo estabelecimento ou entre estabelecimentos do mesmo segmento.
 
“O objetivo central desta pesquisa foi apresentar variedades de produtos, conforme suas categorias, para que, entre os menores e maiores preços encontrados, o consumidor possa adequar sua realidade financeira ao presente que deseja adquirir para a pessoa amada, seja organizando um jantar romântico em casa, saindo para comemorar, adquirindo roupas, calçados ou acessórios ou, ainda, flores" disse Chiminazzo.
 
Resultados
 
A pesquisa apontou variações significativas de preços das categorias pesquisadas conforme os segmentos escolhidos e até mesmo em um único estabelecimento, demonstrando a necessidade de o consumidor comparar preços e marcas.
 
Entre os itens com maior variação estão o vaso de orquídeas (90,02%), buquê de flores (92,50%), camiseta masculina (94,97%) e almoço à la carte com carne vermelha.
 
Chiminazzo ressalta que os preços constatados referem-se aos dias em que foram realizados os levantamentos pela equipe de fiscalização do órgão e, portanto, os valores atuais podem ser diferentes. Esclarece também que os preços praticados em estabelecimentos de uma mesma rede podem ser diferenciados. “Ainda, é possível que os preços praticados pelo mercado possam sofrer alterações por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções”, conclui o diretor.
 
A pesquisa completa do Procon com os preços, produtos e endereços dos estabelecimentos pesquisados está disponível site do órgão http://www.procon.campinas.sp.gov.br/ .
 
 
 
09/06/2016 - 10:10
 
AddThis Sharing Buttons